PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Brasileiro conquista prata no halterofilismo do Parapan

20 nov 2011 - 00h25
(atualizado às 11h17)
Compartilhar

Rodrigo Marques fez bonito neste sábado e conquistou a medalha de prata dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara. O brasileiro da categoria de 90 kg a 100 kg chegou a 192 kg de peso e ficou com a segunda colocação. Apenas o mexicano José de Jesus Castillo foi melhor, com marca de 220 kg.

Veja o quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara

A terceira colocação e a medalha de bronze ficaram para o americano Ahmed Shafik, que chegou a 175 kg. Outros dois brasileiros participaram da prova, sem conseguir pódio: Joseano Felipe levantou 181 kg e terminou em quinto, enquanto Cristiano Pacheco foi sétimo colocado, com 185 kg.

As brasileiras da disputa feminina, de 65,7 kg a 82,5 kg, também não tiveram sucesso em Guadalajara. Josilene Ferreira terminou em quarto lugarseguida de Márcia Menezes, na sexta colocação, e Edilandia Araújo, em sétimo.

O halterofilismo paraolímpico mistura todos os tipos de deficientes e conta com divisão por pesos. Os atletas precisam ter a habilidade para realizar um movimento válido: estender completamente os braços com menos de 20 graus de perda nos cotovelos. Os competidores ficam deitados em um banco e executam movimento definido como supino: levantam a barra com os pesos, descem-na até o peito, e a levantam novamente.

O brasileiro Rodrigo Marques levou a prata
O brasileiro Rodrigo Marques levou a prata
Foto: Bruno de Lima / FOTOCOM.NET / CPB / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade