PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Dilma recebe atletas e dirigentes após Parapan de Guadalajara

23 nov 2011 - 17h09
(atualizado às 19h09)
Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff vai receber, em Brasília, atletas que integraram a delegação brasileira na disputa dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, que terminaram no último domingo. O encontro será realizado nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília), no Palácio do Planalto.

Veja o quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara

Andrew Parsons, presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), e Edilson Alves Tubiba, chefe da Missão do Brasil em Guadalajara, serão algumas das autoridades presentes no evento. Entre os atletas, comparecerão dois dos mais destacados: Daniel Dias, que conquistou 11 ouros na natação, e Terezinha Guilhermina, corredora cega dona de três recordes mundiais.

Capitaneados por esses dois destaques, o Brasil se sagrou bicampeão do quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos. Depois de liderar a briga no Rio de Janeiro, em 2007, se confirmou como primeiro colocado em Guadalajara, algo inédito em competições disputadas fora do País.

O Brasil teve a maior delegação, com 222 atletas divididos em 13 modalidades. Assim, conquistou 197 medalhas, sendo 81 de ouro, 61 de prata e 55 de bronze, algo que deve ser exaltado pela presidente Dilma. Ela também recebeu parte da delegação que disputou o Pan-Americano de Guadalajara, disputado antes do Parapan.

Therezinha Guilhermina será uma das atletas a visitar Dilma Rousseff em Brasília
Therezinha Guilhermina será uma das atletas a visitar Dilma Rousseff em Brasília
Foto: Bruno de Lima/Fotocom / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade