0

Brasileiro brilha de novo e conquista segundo ouro no ciclismo do Parapan

19 nov 2011
18h29
atualizado às 20h28

O ciclista Soelito Gohr voltou a brilhar nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, neste sábado. Após conquistar a medalha de ouro na categoria contra o relógio C1-5, triunfou no ciclismo de estrada C4-5 para subir novamente no lugar mais alto do pódio. Seu compatriota, João Schwindt, também foi bem e terminou com a medalha de bronze, na terceira colocação.

Veja o quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara

Soelito travou uma disputa dura contra o dominicano Rodny Minier e terminou a prova com poucos segundos de vantagem. O tempo foi de 1h52min28s, enquanto Minier cravou 1h52min40s. João Schwindt, que na prova contra o relógio fez dobradinha brasileira ao conquistar a prata, ficou com a bronze com tempo de 1h54min15s.

Outra medalha brasileira no ciclismo foi garantida por Jady Martins na prova de estrada, categoria H1M/H2W: prata. A disputa teve apenas três classificados para a final, mas só dois subiram ao pódio porque Marcos Torres não completou o trajeto. A brasileira teve tempo de 1h19min55, atrás da medalhista de ouro, a canadense Myriam Adam, que cravou 1h12min42s.

Sem medalhas

Em outras duas provas, atletas brasileiros não conseguiram chegar ao top 3 do Parapan-Americano de Guadalajara. Marleide da Silva e Neima Razer foram as únicas a ficar sem medalha no ciclismo de estrada, terminando em quarto e último lugar. Na prova masculina C1-3, Flaviano de Carvalho terminou em quinto, enquanto Jefferson Spimpolo não conseguiu terminar.

A Seleção Brasileira masculina de vôlei sentado bateu os Estados Unidos por 3 sets a 1 e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara
A Seleção Brasileira masculina de vôlei sentado bateu os Estados Unidos por 3 sets a 1 e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara
Foto: Fernando Maia / FOTOCOM.NET / CPB / Divulgação
Fonte: Terra
publicidade