WSL adia semifinais da etapa de El Salvador
Previsão é que competição seja retomada nesta quarta-feira (14); Filipe Toledo está no páreo
A World Surf League anunciou, na última segunda-feira (12), uma paralisação de dois na etapa de El Salvador do Mundial, por conta de condições desfavoráveis de surfe no país do Caribe. Assim, a competição volta nesta quarta-feira (14).
No calendário da WSL, a etapa tem que acabar até o próximo domingo (18). Curiosamente, começaria na sexta-feira passada (09), mas precisou ser adiada em um dia justamente por conta do clima desfavorável.
“Monitoramos as condições por um tempo e houve apenas duas voltas pontuadas e mesmo essas não foram ótimas. Com swells muito lentos e cada vez mais inconsistentes devido à maré alta, decidimos chamar dois dias de espera. Agora estamos aguardando quinta-feira, que será nossa próxima melhor opção. Haverá um novo swell, embora pequeno e de tamanho semelhante, com nova energia, e teremos um ciclo de maré melhor pela manhã.”, afirmou Renato Hickel, Diretor de Tours e Competição da WSL.
A competição está na fase da semifinal, e o Brasil tem um representante: Filipe Toledo, que irá encarar o havaiano Ian Gentil. A etapa de El Salvador é a sétima do Mundial, que começou em janeiro, no Havaí. Depois, a competição passou novamente pelo Havaí, Portugal, duas vezes na Austrália e uma nos EUA. Serão dez etapas em 2023, sendo a próxima em Saquarema, no estado do Rio de Janeiro, com previsão de acontecer entre 23 de junho e 1º de julho.
Semifinais masculinas
1 Ian Gentil (HAV) x Filipe Toledo (BRA)
2 Griffin Colapinto (EUA) x Liam O’Brien (AUS)
Semifinais femininas
1 Tyler Wright (AUS) x Stephanie Gilmore (AUS)
2 Carissa Moore (HAV) x Caroline Marks (EUA)