PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Rayssa Leal é atração de Liga Esportiva em sua cidade

Marcado para 25 de novembro no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, maior campeonato poliesportivo estudantil contará com 22 atividades grátis

13 nov 2023 - 20h43
Compartilhar
Exibir comentários

Em reta final no ano de 2023, a Liga Esportiva Nescau abriu inscrições para sua etapa regional, na cidade de Imperatriz, no Maranhão. Gratuito, o evento será no dia 25 de novembro, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, das 9h às 17h e tem presença confirmada de Rayssa Leal, skatista e medalhista olímpica. Ao todo, serão 22 atividades, entre  modalidades esportivas convencionais e adaptadas para jovens com deficiência, além de  desafios e oficinas. As inscrições podem ser feitas pelo site da liga e são gratuitas. 

Rayssa Leal
Rayssa Leal
Foto: Divulgação

“É com grande alegria que desembarcamos em Imperatriz, cidade natal de Rayssa Leal, que retrata, diariamente, o poder da prática esportiva para os jovens, e é justamente isso que a liga busca fazer desde 2015.  Escolhemos a segunda maior cidade do Maranhão para seguir destacando a milhares de jovens como o esporte é acessível e disponível para todos. Não importa de onde seja esse jovem, haverá espaço para ele. Poder proporcionar práticas esportivas e gerar discussões importantes, como representatividade e inclusão, em todos os cantos do Brasil é nossa principal missão”, comenta Luana Carvalho, gerente de marketing da liga. 

Dentre as modalidades esportivas, a edição contará com: judô, natação (convencional e adaptada), skate e tênis de mesa (convencional e adaptado). Nos desafios, a criançada poderá se inscrever no circuito de chute ao gol, beach tennis, arremessos de 3 pontos e embaixadinhas, todos na modalidade convencional e adaptado). Já nas oficinas, as opções são skate, capoeira, badminton e mini golfe, também todos com opções convencionais ou adaptadas.  

Desde 2021, Rayssa Leal integra o time de embaixadores da Liga Esportiva, ao lado de nomes como a campeã paralímpica de atletismo Verônica Hipólito, a ginasta Flávia Saraiva, o paraskatista Amorinha, o professor de educação física e influencer Gean Sampaio, o ex-jogador de futsal Falcão, a surfista Sophia Medina, a campeã mundial da natação Etiene Medeiros e outros. Essa é a primeira vez que a região recebe o evento, que tem como objetivo promover diversidade e inclusão por meio dos esportes para crianças e adolescentes. 

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Publicidade