PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Liga Esportiva desembarca na Bahia com mais de 10 práticas esportivas

Evento será no dia 25 de maio no SESI Feira de Santana e contará com presença do atleta Daniel Dias

14 mai 2024 - 11h45
Compartilhar
Exibir comentários

A Liga Esportiva Nescau, maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil e pioneiro em unir modalidades adaptadas e não adaptadas em um só lugar, com foco em incentivar a prática esportiva de jovens, anuncia sua chegada à cidade Feira de Santana, no interior da Bahia, no dia 25 de maio.

O evento, que contará com a presença do atleta da natação e embaixador da marca Daniel Dias e do canal Desimpedidos para cobertura nas redes sociais, ocorrerá no SESI Feira de Santana e terá mais de 10 práticas esportivas, entre modalidades para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, e oficinas e desafios, destinados à para jovens a partir de 7 anos.

Daniel Dias é embaixador da Liga Esportiva Nescau
Daniel Dias é embaixador da Liga Esportiva Nescau
Foto: Foto: Divulgação

Com a expectativa de mil jovens e mais de 2 mil participações, as opções para as modalidades são: coletivas, com handebol e futebol society, e individuais, com natação (adaptada e não adaptada), tênis de mesa (adaptado e não adaptado). Para desafiar o público, as opções são malabares, capoeira e slackline. Já nas oficinas, as possibilidades são o jogo Twister em uma versão gigante, embaixadinhas e chute ao gol.

Com um investimento de R$ 30 milhões até 2025, a Liga chega à sua 10ª edição em 2024. E esta etapa na Bahia, já é a quarta do ano. O aporte, que é o dobro do que o anunciado em 2023, servirá não só para aumentar a visibilidade do evento e sua chegada a outras praças, como também para seguir promovendo o esporte como ferramenta de inclusão e diversidade.

“É um momento de integração, leveza e conexão entre crianças e jovens e suas famílias e professores. Queremos mostrar que, independentemente da idade, de onde vem e como você é, o esporte é uma ferramenta importante, que promove ensinamentos, diversão e respeito no mesmo ambiente. É isso que nos motiva: sermos um canal de incentivo ao esporte e inclusão para todos”, comenta Luana Carvalho, gerente de marketing de NESCAU®.

As inscrições para a Liga Esportiva são feitas por meio do site https://www.nescau.com.br/liganescau 

A competição conta com as seguintes categorias: Kids – 7 a 9 anos (nascidos em 2015 a 2017); Pré-mirim – 10 e 11 anos (nascidos em 2013 e 2014); Mirim – 12 e 13 anos (nascidos em 2011 e 2012); Infantil – 14 e 15 anos (nascidos em 2009 e 2010); Juvenil – 16 e 17 anos (nascidos em 2007 e 2008). Para as Oficinas e Desafios, estão aptas pessoas nascidas a partir de 2017.

Investindo no futuro 

Em nove edições, a Liga Esportiva já impactou a vida de mais de 55 mil crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, além de 7 mil professores, com a participação de cerca de 2 mil instituições de todos os cantos do país. Só em 2023, a iniciativa proporcionou mais de 600 horas de prática esportiva, contando com mais de 45 modalidades entre convencionais e adaptadas, oficinas e desafios.

Desde 2015, a Liga Esportiva tem como objetivo incentivar a atividade física e promover os valores do esporte. Em 2024, na 10ª edição, segue a vocação que a transformou no maior e mais inclusivo campeonato poliesportivo estudantil do Brasil, sendo pioneiro ao unir modalidades convencionais e adaptadas nos mesmos dias e locais.

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade