PUBLICIDADE

Ledecky tentará duas medalhas de ouro em um dia, mas terá Titmus pelo caminho

27 jul 2021 16h20
ver comentários
Publicidade

A segunda disputa entre Katie Ledecky e Ariarne Titmus esquentará a piscina na Olimpíada de Tóquio nesta quarta-feira, com a grande nadadora norte-americana tentando acrescentar mais duas medalhas de ouro à sua coleção que já conta com cinco.

Kathleen Ledecky, dos EUA, e Ariarne Titmus, da Austrália, nos Jogos de Tóquio
26/07/2021
REUTERS/Antonio Bronic
Kathleen Ledecky, dos EUA, e Ariarne Titmus, da Austrália, nos Jogos de Tóquio 26/07/2021 REUTERS/Antonio Bronic
Foto: Reuters

Ledecky começará com os 200m nado livre, prova em que é a atual campeã e para a qual se classificou com o terceiro melhor tempo para a final, com a australiana Titmus com o primeiro. A norte-americana retornará pouco mais de uma hora depois para os 1.500m nado livre.

A prova de 200m será a segunda grande disputa entre a norte-americana e sua rival, após a vitória emocionante de Titmus nos 400m. A australiana, favorita à sua segunda medalha de ouro nos Jogos, nadará na raia quatro.

Uma ameaça às duas é Siobhan Haughey, de Hong Kong, que ficou em um próximo segundo lugar na semifinal, na raia cinco.

"Não é apenas Katie e eu. É uma prova muito, muito forte. Está aberta", disse Titmus.

Outra medalha de ouro tornaria Titmus a primeira mulher australiana a completar a dobradinha dos 200m e 400m em uma Olimpíada desde Shane Gould nos Jogos de Munique em 1972.

Ledecky é a clara favorita nos 1.500m, após se classificar de longe com o melhor tempo e também deter o recorde mundial. Além disso, Titmus não estará nessa prova.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade