PUBLICIDADE

Holanda, próxima rival da seleção no futebol feminino, atropela Zâmbia por 10 a 3

Holandeses dão demonstração de força e marcam segunda maior goleada da história dos Jogos Olímpicos

21 jul 2021 10h57
ver comentários
Publicidade

Próxima adversária da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Holanda goleou Zâmbia, nesta quarta-feira, por 10 a 3, em Miyagi, no duelo válido pela primeira rodada do Grupo F. Com o resultado, as europeias lideram a chave por terem melhor saldo, porque o Brasil bateu a China por 5 a 0.

Foi a segunda maior goleada (diferença de gols) da história do futebol feminino nos Jogos Olímpicos. O placar ficou atrás apenas dos 8 a 0 da Alemanha diante da China, em Atenas-2004. Os 13 gols (10 a 3) somados são o maior número em um único jogo válido por uma edição de Olimpíada.

Já no primeiro tempo as holandesas abriram 6 a 1 no placar. A atacante Miedema, com quatro gols marcados, foi o destaque da partida. Martens (2), Pelova, Beerensteyn, Roord e Van de Sanden completaram o massacre. Banda fez todos os gols da equipe africana.

Brasil e Holanda se enfrentam no sábado, às 20 horas local (8 horas de Brasília) em uma partida que deverá definir o primeiro lugar do grupo. Zâmbia e China também duelam.

Em outros três jogos disputados nesta quarta-feira, a Suécia bateu os Estados Unidos, pelo Grupo G, por 3 a 0, com gols de Blackstenius (2) e Hurtig. Pela mesma chave, a Austrália derrotou a Nova Zelândia por 2 a 1. Já pela Chave E, Japão e Canadá empataram por 1 a 1. Sinclair abriu o placar para as canadenses, mas Iwabuchi empatou para as anfitriões no final da partida.

Estadão
Publicidade
Publicidade