Com mais três ouros, Brasil assume segundo lugar no quadro de medalhas do Pan-Americano
O Brasil segue subindo no quadro geral de medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Nesta segunda-feira, ao conquistar 17 medalhas, sendo três ouros, oito pratas e seis bronzes, a delegação chegou à segunda colocação.
Com o total de 123 medalhas, sendo 37 de ouro, 47 de prata e 39 de bronze, o Brasil está atrás apenas dos Estados Unidos, que tem, ao todo, 171 medalhas (72-45-54).
As três medalhas de ouro do dia vieram com Tatiana Weston-Webb, no surfe shortboard feminino, Samanta Soares, na categoria até 75kg no judô feminino, e Izabela Rodrigues, no lançamento de disco.
Já as oito pratas foram conquistadas por Andressa Oliveira, no lançamento de disco, Luis Diniz, no SUP surfe masculino, Aline Adisaka, no SUP surfe feminino, Chloe Calmon, no longboard feminino, Rafael Macedo, na categoria até 90kg do judô, Eliane Martins, no salto em distância, e por Bruna Takahashi e Vitor Ishiy, nas duplas mistas do tênis de mesa.
O Brasil conquistou outra medalha de prata no atletismo, no revezamento 4×400 misto, com a equipe formada por Douglas Mendes, Leticia Maria, Lucas Conceição e Tiffani Domingos.
Por fim, as outras seis medalhas foram bronze, com os judocas Kayo Santos (até 100kg masculino), Beatriz Souza (acima de 78kg feminino) e Rafael Silva (acima de 100kg masculino). Na esgrima, Alexandre Camargo (espada individual masculino) e Mariana Pistoia (florete individual feminino) também faturaram o bronze, assim como Carlos Bahia, no longboard masculino.
DÁ UM CONFERE AÍ NO 🇧🇷 NA TABELA
Time Brasil pega o elevador e sobe para o 2º lugar no quadro de medalhas dos Jogos Pan-americanos Santiago 2023!
Bora pra cima brigar por mais! 🥇🥈🥉 pic.twitter.com/MWJLvKGUNg
— Time Brasil (@timebrasil) October 31, 2023