PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Rafaela Silva bate "freguesa" alemã na estreia no Rio

8 ago 2016 - 10h31
(atualizado às 10h51)
Compartilhar
Exibir comentários

A judoca Rafaela Silva reecontrou na estreia da categoria leve (até 57kg) dos Jogos do Rio de Janeiro nesta segunda-feira a alemã Miryam Roper, que já tinha sido eliminada pela brasileira em Londres 2012, e o resultado não foi diferente: vitória contundente, em apenas 46 segundos de luta, para o delírio da torcida que ainda está chegando na Arena Carioca 2.

Rafaela Silva venceu com facilidade sua estreia na Rio 2016
Rafaela Silva venceu com facilidade sua estreia na Rio 2016
Foto: Getty Images

Agressiva desde o início do combate apesar da pressão pelos resultados ainda não obtidos pela equipe de judô nos dois primeiros dias de competições no Rio, a atleta da casa conseguiu um wazari após um belo uchi-mata sobre a adversária logo aos 13 segundos.

Apoiada pelos torcedores, a judoca, nascida na Cidade de Deus, que fica a poucos quilômetros do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, manteve o ritmo, repetiu o wazari na sequência, desta vez com um nage-waza, e confirmou a vitória.

Na próxima luta, Rafaela irá enfrentar a sul-coreana Kim Jandi, vice-líder do ranking mundial da categoria, e que folgou na primeira rodada por ser cabeça de chave.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade