COI diz que Rio 2016 irá impressionar mundo apesar de crise
Em visita a Atenas, Grécia, o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional) Thomas Bach declarou nesta quarta-feira que está confiante que os Jogos Olímpicos do Rio 2016 irão impressionar o mundo, independentemente da crise financeira que assombra o Brasil.
"Vocês sabem, são cerca de seis meses para os Jogos Olímpicos e é o período mais difícil para a preparação dos jogos. Existe sempre uma ou outra coisa menor para se resolver, e claro que é o mesmo para os outros países e o mesmo para os brasileiros", afirmou Bach.
O presidente da entidade descreveu o Brasil como "em uma situação de crise", mas disse que o país está no caminho de uma Olimpíada com muita alegria de viver e paixão pelo esporte".
"Se você considerar as circunstâncias que os nossos amigos brasileiros estão trabalhando - com seu país em uma situação de crise - você só pode admirar o grande trabalho que estão executando para os Jogos Olímpicos. Além de olhar para a frente da cerimônia de abertura de um estádio e ficar impressionado com a paixão dos nossos anfitriões brasileiros", declarou.