PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Prefeitura rompe com empresa que reformava Centro de Hipismo

21 jan 2016 - 13h35
(atualizado às 14h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais um contrato com empresa que realiza a construção de instalações para as Olimpíadas foi rompido pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Após a rescisão com a empreiteira que cuidava das obras do Centro Olímpico de Tênis, foi a vez do cancelamento do acordo com a Ibeg, responsável pelo Centro Nacional de Hipismo, em Deodoro, anunciado nesta quinta-feira. Também segundo Diário Oficial do Município, a empresa terá de pagar multa de R$ 10,16 milhões.

A Ibeg já havia sido notificada pela prefeitura anteriormente e, de acordo com as autoridades, o contrato foi rompido devido ao atraso nas obras e algumas cláusulas do vínculo firmado para a reforma do local de competições. Entretanto, o governo ainda não divulgou quais serão as próximas medidas para a continuidade da obra, assim como o que falta para a sua conclusão.

Centro Olímpico de Hipismo, em Deodoro, é uma das instalações para os Jogos do Rio 2016
Centro Olímpico de Hipismo, em Deodoro, é uma das instalações para os Jogos do Rio 2016
Foto: André Motta / ME / Divulgação

O consórcio das empresas que construíam o Centro Olímpico de Tênis era composto também pela Tangran e pela Damiani, mas liderado pela Ibeg. O acordo foi rompido há uma semana por razões semelhantes ao cancelamento anunciado nesta quinta-feira.

Por isso, a empresa abriu processo contra o município e entrou com ação para permanecer responsável pelas obras do Centro de Hipismo. Porém, o contrato acabou sendo rompido.

A Ibeg passa por dificuldades financeiras e teve de demitir funcionários que participavam da construção da arena do tênis, em dezembro, e não pagou as rescisões, causando protestos. No entanto, a empreiteira garante que não recebeu toda a verba da prefeitura, que, por sua vez, nega o fato.

Assim, no Diário Oficial do Município desta manhã, Ibeg, Tangran e Damiani foram notificadas para a regularização das obrigações trabalhistas e a retirada dos equipamentos do Centro Olímpico de Tênis até segunda-feira, além da entrega das chaves da arena nesta quinta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade