PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Fora do pódio, Pistorius admite: "fui vencido por 3 caras melhores"

6 set 2012 - 19h46
Compartilhar
Danilo Vital
Direto de Londres

O tempo de 11s17, o melhor da temporada, não foi suficiente para levar Oscar Pistorius ao pódio dos 100 m T44 na noite desta quinta-feira, nos Jogos Paralímpicos de Londres. Por isso, o sul-africano deixou a pista do Estádio Olímpico extremamente conformado: deu o seu melhor, mas acabou derrotado por três outros caras melhores na prova mais curta do atletismo - Jonnie Peacock (ouro), Richard Browne (prata) e Arnu Fourie (bronze).

» Acompanhe o quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos
» De bocha a goalball, conheça os esportes da Paralimpíada
» Confira dez curiosidades sobre a Paralimpíada

"Eu fiquei um pouco desapontado por não terminar no pódio, mas poder participar desta corrida foi mais inspirador do que qualquer outra coisa. Foi uma das melhores corridas da qual participei", exaltou o corredor sul-africano, que até então era o atual campeão dos 100 m - dominou a prova em Pequim 2008. Ao contrário dos 200 m, quando ficou visivelmente contrariado por ser derrotado pelo brasileiro Alan Fonteles, Pistorius festejou os resultados.

O brasileiro, por sua vez, só conseguiu destaque ao se desequilibrar na largada e causar um reinício - terminou com a sétima colocação. "Eu não sei o que aconteceu. Eu vi que alguém se mexeu em volta de mim, mas eu estava realmente focado em sair o mais rápido possível. Eu não tive uma ótima largada, mas encontrei meu ritmo na corrida. Fui vencido por três caras melhores hoje (quinta-feira)", disse.

Um medalhista em especial deixou Oscar Pistorius emocionado: o compatriota Arnu Fourie, curiosamente o responsável por tirar-lhe a medalha de bronze por 0s10. "Vi meu nome aparecer em terceiro quando cruzamos a linha de chegada e fiquei feliz, porque o pódio era meu objetivo. Mas quando vi que Arnu me venceu, fiquei ainda mais satisfeito, porque ele tem me apoiado muito nos último anos", exaltou.

"Ele foi meu companheiro de quarto em Pequim 2008, ele sempre esteve lá por mim. Ver ele terminar no terceiro lugar competindo no alto nível é uma benção. Vou celebrar a medalha com ele", complementou o astro sul-africano, que agora foca na sua principal prova dos Jogos: os 400 m T44. A final está marcada para sábado à noite, no Estádio Olímpico.

Após a prova, Pistoirus (de costas) cumprimentou o novo campeão olímpico dos 100 m T44
Após a prova, Pistoirus (de costas) cumprimentou o novo campeão olímpico dos 100 m T44
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade