PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Fonteles faz prova tranquila e está na final dos 400 m; Pistorius sobra

7 set 2012 - 18h08
(atualizado às 18h16)
Compartilhar

A rivalidade surgida após a final dos 200 m T44 terá mais um capítulo neste sábado, na final dos 400 m T44. O brasileiro Alan Fonteles e o sul-africano Oscar Pistorius fizeram baterias tranquilas neste sábado para alcançarem a classificação para a final, marcada para as 17h57 (horário de Brasília) do sábado.

» Acompanhe o quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos
» De bocha a goalball, conheça os esportes da Paralimpíada
» Confira dez curiosidades sobre a Paralimpíada

Na primeira série, o brasileiro Alan Fonteles sobrou em bateria tranquila. O atleta nacional abriu distância logo após a largada e a partir dos 200 m tirou completamente o ritmo, deixando o americano Blake Leeper ultrapassá-lo e fazer o melhor tempo da série.

Fonteles passou mais de 100 m praticamente andando e controlando a diferença para os adversários. O velocista ainda conseguiu cravar a melhor marca de sua carreira, 53s02. A última vaga direta da série para a final foi do chinês Zhiming Liu, com 54s82.

Na outra bateria para definir os últimos classificados para a final, foi a vez de Oscar Pistorius sobrar. O sul-africano largou bem, abriu grande distância para os adversários e também diminuiu o ritmo na reta final. Ainda assim, quase bateu seu recorde mundial (45s39), fechando a série com o tempo de 48s31.

Os outro classificados diretos para a final da bateria de Pistorius foram o alemão David Behre e o americano David Prince. No total dos tempos, o brasileiro Alan Fonteles vai para a final deste sábado com a quinta melhor marca.

Pistorius fez o melhor tempo das eliminatórias
Pistorius fez o melhor tempo das eliminatórias
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade