2 eventos ao vivo

Brasileiras vencem Eslovênia e terminam em 5º no vôlei sentado

6 set 2012
09h49
atualizado às 13h50

A Seleção Brasileira feminina de vôlei sentado venceu, nesta quinta-feira, na ExCel Arena, a Eslovênia por 3 sets a 1 (parciais de 25/16, 25/14, 21/25 e 25/21) e encerrou sua participação nos Jogos Paralímpicos de Londres na 5ª colocação.

» Acompanhe o quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos
» De bocha a goalball, conheça os esportes da Paralimpíada
» Confira dez curiosidades sobre a Paralimpíada

O resultado supera a meta do Comitê Paralímpico Brasileiro, de ficar entre as seis melhores equipes do torneio. Foi a primeira vez na história que o Brasil teve uma equipe feminina nos Jogos Paralímpicos.

A partida desta quinta-feira não teve grandes surpresas. Favoritas, as brasileiras entraram em quadra determinadas e abriram 2 sets a 0. Tudo se encaminhava para uma vitória por 3 a 0, quando as europeias viraram na 3ª parcial e diminuíram a diferença: 2 sets a 1.

Mais concentrado, o Brasil voltou melhor no quarto set e concretizou a vitória nacional e a 5ª colocação. A capitã Janaína Cunha foi a maior pontuadora da partida, com 29 acertos.

As brasileiras não estrearam bem na competição britânica. Contra as atuais campeãs chinesas, a equipe do técnico Ronaldo de Oliveira acabou derrotada por 3 sets a 1. Na segunda rodada, se recuperou e venceu a Eslovênia, em um jogo muito disputado, vencido apenas no tie-break.

Precisando da vitória para avançar às quartas de final, o time acabou superado pelos Estados Unidos na terceira rodada (3 a 0) e foi eliminado. Sem chances de medalha, as brasileiras passaram pela Grã-Bretanha, por 3 sets a 0, e se credenciaram à disputa de 5º lugar.

Seleção Brasileira encerrou participação nos Jogos Paralímpicos com a 5ª colocação
Seleção Brasileira encerrou participação nos Jogos Paralímpicos com a 5ª colocação
Foto: Guilherme Taboada / CPB / Divulgação
Fonte: Terra
publicidade