PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Jogos de Inverno

Torcida em Sochi se rende a Josi Santos com aplausos e tietagem

14 fev 2014 - 17h45
(atualizado às 18h01)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Josi em a&ccedil;&atilde;o durante prova em Sochi 2014</p>
Josi em ação durante prova em Sochi 2014
Foto: AFP

A brasileira Josi Santos roubou a cena na disputa do esqui estilo livre, modalidade aerials, nesta sexta-feira, no Extreme Park Rosa Khutor, durantes os Jogos de Inverno de Sochi. A atleta ficou entre as últimas colocadas, mas chamou a atenção de torcedores e jornalistas estrangeiros que acompanhavam as provas classificatórias.

Josi, ex-ginasta e que fez há pouco tempo a transição para o esqui, optou por uma estratégia conservadora e fez os dois saltos da posição 1 (a menor em dificuldade). Na primeira passagem, ela conseguiu a nota de 49,60 (20º lugar entre 23 competidores) e teve uma aterrissagem mais atrapalhada na segunda, obtendo 48,17 (16ª entre 17 participantes).

<p>Josi se emociona, chora e ganha o apoio do público</p>
Josi se emociona, chora e ganha o apoio do público
Foto: AFP

No entanto, a atleta não passou despercebida dos olhares da torcida - havia inclusive um torcedor brasileiro com uma bandeira na arquibancada. Na primeira passagem, eles aplaudiram e gritaram após o salto (relativamente simples) da atleta. O locutor oficial também incentivou a torcida.

No segundo, a euforia se repetiu com mais força. Houve até mesmo alguns fãs que vaiaram a nota dada pelos juízes à brasileira - no entanto, o grau de dificuldade era 2.000 (o menor entre todas as participantes). "Não deu para ouvir o pessoal. Até porque você está muito concentrada e por causa da emoção. Mas fiquei feliz ao ver uma bandeira brasileira", disse Josi.

A atleta, 29 anos, foi posteriormente procurada por alguns veículos de comunicação que souberam da história de superação após o acidente de Laís Souza. "Eu não falei nada com eles. Eu falei o que tinha que falar e a sorte que tinha uma tradutora para mim, senão estaria ferrada", brincou.

Na prova, um dos fatos foi a homenagem com o "L" feito por Josi em referência à Lais e a outra o choro após o fim da segunda apresentação. "Tudo veio à tona. Foi difícil tirar tudo da cabeça. Se os médicos não tivessem me liberado, eu não estaria aqui (em referência também as dores no joelho). Esse choro no fim foi perante essa dificuldade toda", completou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade