1 evento ao vivo

Josi Santos explica choro e admite que joelho quase a tirou de Sochi 2014

14 fev 2014
14h19
atualizado às 14h21
  • separator
  • 0
  • comentários

A participação da brasileira Josi Santos no esqui estilo livre, modalidade aerials, era uma das mais aguardadas em Sochi 2014. A atleta, 29 anos, teve a sua participação colocada em dúvida após a colega Laís Santos se acidentar de maneira grave ainda durante a preparação para a competição nos Estados Unidos, no final de janeiro.

<p>Josi se emocionou com participação em Sochi</p>
Josi se emocionou com participação em Sochi
Foto: AFP

No entanto, Josi, acompanhada por psicólogos, decidiu seguir adiante e participar pela primeira vez de uma Olimpíada de Inverno. Após dois saltos, a ex-ginasta ficou na 22ª posição no geral, sendo o seu melhor resultado ainda no primeiro em 49,60 m.

“Deu tudo certo. Foi uma semana muito intensa e de muitos desafios. Tomei alguns tombos (nos treinos) e estava arriscada de não poder competir. O choro (após o segundo salto) foi o grito de emoção”, disse Josi.

De acordo com a atleta, ela teve uma lesão no joelho esquerdo ainda durante a preparação no Canadá e estava em recuperação, mas novos tombos em Sochi pioraram a lesão. “Fiz fisioterapia e tive um acompanhamento bem severo dos médicos”, completou.

A atleta enche os olhos de lágrimas quando relembra a amiga Laís Souza, que está internada nos Estados Unidos tentando se recuperar da cirurgia reposicionamento da terceira vértebra.

“Ela (Laís) disse que estaria me vendo. Lá era mais cedo (9h de diferença para Sochi) e sei que ela é meio preguiçozinha pra acordar. Se ela viu, ela sabe (que essa apresentação) é para ela, pois sabe o quanto batalhamos para estar aqui”, comentou.

Josi Santos afirmou que ao término de Sochi vai passar a se concentrar em voltar aos Jogos de Inverno mais preparada. Os planos são de conseguir de novo a classificação para Pyeongchang 2018.

<a href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/lais-souza/">La&amp;iacute;s Souza - o que aconteceu e os proximos passos na recupera&amp;ccedil;&amp;atilde;o da atleta</a>
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade