0

Treino de esqui alpino feminino pode não acontecer neste domingo

14 fev 2010
04h14

Autoridades da Federação Internacional de Esqui (FIS) admitiram neste sábado que estão pessimistas com a possibilidade de realização de um treino neste domingo, antes do supercombinado de esqui alpino feminino.

O mau tempo já havia provocado o adiamento das provas de downhill e slalom, que abriria as competições de esqui alpino, de domingo para a próxima quinta-feira.

O ex-esquiador de downhill da Noruega e atual diretor da FIS para as provas femininas, Atle Skaardal, disse estar desconfiado quanto às chances de haver condições em Whistler para treino. Ele afirmou que a decisão final apenas será tomada depois de uma inspeção no trajeto na manhã deste domingo, mais precisamente às 5h local (11h de Brasília).

O supercombinado feminino é composto pela combinação entre downhill e slalom e, de acordo com as regras, todos os competidores devem completar pelo menos um treino de downhill para ser classificado para a final.

As favoritas ao título da modalidade, como a estrela americana Lindsey Vonn e a alemã Maria Riesch, já estão garantidas na final e apenas aproveitariam o treinamento deste domingo para praticarem. A organização agendou as duas provas do supercombinado para as 16h e 19h de quinta-feira.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/Vancouver

Lindsey Vonn e outras esquiadoras podem não ter oportunidade para treinar antes das provas do supercombinado
Lindsey Vonn e outras esquiadoras podem não ter oportunidade para treinar antes das provas do supercombinado
Foto: AFP
Fonte: Terra
publicidade