Puck desaparecido e camisa de herói são exibidos no Canadá
17 mar2010 - 15h08
(atualizado às 15h15)
Compartilhar
Os canadenses que não puderam assistir in loco à final do hóquei masculino na Olimpíada de Vancouver, quando a seleção do país venceu os Estados Unidos por 3 a 2 e levou a medalha de ouro, ganharam um consolo nesta quarta-feira. O puck com que o ídolo Sidney Crosby marcou o gol decisivo - que havia desaparecido depois da partida - voltou ao Canadá, e será exibido no Hall da Fama do Hóquei, em Toronto, ao lado da camisa do jogador.
De acordo com o site da emissora CTV, o objeto foi perdido após a final e, de alguma forma, chegou à Federação Internacional de Hóquei no Gelo (IIHF), na Suíça. De lá, foi remanejado para o Hall da Fama na maior cidade canadense.
Além do puck utilizado para marcar o "gol de ouro", quatro outros usados na prorrogação da final entre Canadá e Estados Unidos serão leiloados online. Há a possibilidade do objeto não ficar permanentemente em Toronto, percorrendo mais lugares dentro do país.
Objeto havia sumido após a final entre Canadá e Estados Unidos
Foto: Reuters
Jogadores de hóquei paraolímpico da Suécia e Canadá não evitam choque e contato físico
Foto: AP
Americano Andy Yohe se equilibra no hóquei paraolímpico
Foto: Getty Images
Cameron Rahles, da Austrália, disputa a prova de slalom nos Jogos Paraolímpicos de Vancouver
Foto: Getty Images
O curling paraolímpico é praticado com cadeiras de roda
Foto: Getty Images
Irek Zaripov disputa medalha no biatlo para a Rússia, que é líder dos Jogos Paraolímpicos com sete ouros
Foto: Getty Images
Chinesa Yuanyuan Peng desce montanha em prova de esqui cross country paraolímpico
Foto: Getty Images
Polonesa Katarzyna Rogowiec faturou a medalha de bronze no cross country paraolímpico de 15 km
Foto: Getty Images
Mantendo a mítica calça xadrez da Noruega, Rune Lorentsen arremessa a pedra na pista de curling em Vancouver
Foto: Getty Images
Vladimir Kiselev, da Rússia, prepara arma para atirar durante prova de biatlo
Foto: Getty Images
Alemão Josef Giesen esquia durante o biatlo, que consiste nas provas de tiro e de cross country, uma maratona na neve