3 eventos ao vivo

No cross country de perseguição, norueguesa fatura 2º ouro

19 fev 2010
19h41
atualizado às 21h41

A norueguesa Marit Bjoergen conquistou, nesta sexta-feira, sua terceira medalha nos Jogos de Inverno de Vancouver, a segunda de ouro. Desta vez, a atleta triunfou na prova de perseguição do cross country.

Antes da prova, Bjoergen já havia conquistado o ouro no sprint estilo clássico do cross country e o bronze no estilo livre. Nesta sexta-feira, a norueguesa cruzou a linha de chegada com folga.

A medalha de prata na prova de persguição nesta sexta-feira ficou com a sueca Anna Haag, enquanto a polonesa Justyna Kowalczyk (que já havia conquistado a prata no sprint estilo clássico) garantiu o bronze no photo finish, depois de uma acirrada disputa com a norueguesa Kristin Stoermer Steira.

Entenda a prova de perseguição do esqui cross-country

O evento de perseguição do esqui cross-country testa como o esquiador é capaz de competir usando os dois estilos da modalidade (clássico, com passos alternados, e livre, deslizando o esqui). Na Olimpíada, os homens têm que cumprir uma distância de 30 km, o dobro das mulheres.

Os competidores largam ao mesmo tempo, com esquis preparados para o estilo clássico. Na metade do percurso, são obrigados a trocar o equipamento mais rapidamente possível para encararem o percurso do estilo livre (o "pit stop" dura cerca de 30s). O primeiro atleta a cruzar a linha de chegada leva o ouro.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Musa americana dá a volta por cima em Vancouver
Fonte: Terra
publicidade