PUBLICIDADE

Jogadores da seleção chilena desistem de amistoso com Peru devido a revolta social

13 nov 2019 - 16h30
Compartilhar
Exibir comentários

Os jogadores da seleção chilena decidiram não realizar um amistoso com o Peru na próxima semana em meio à onda de mobilizações que sacode o Chile há cerca de um mês e que já deixou ao menos 20 mortos.

Jogador chileno Charles Aránguiz 
04/07/2019
REUTERS/Diego Vara
Jogador chileno Charles Aránguiz 04/07/2019 REUTERS/Diego Vara
Foto: Reuters

"Os jogadores convocados pela Seleção Absoluta do Chile decidiram não disputar a partida amistosa internacional com a seleção do Peru... A decisão foi adotada pelo elenco após uma reunião realizada nesta manhã", informaram os dirigentes do futebol chileno através de um comunicado sobre o confronto programado para 19 de novembro em Lima.

Segundo a imprensa local, a Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) tentou reverter a decisão da equipe, mas não conseguiu. No início de novembro já havia sido suspenso o amistoso com a Bolívia que seria disputado em Santiago e a final da Copa Libertadores entre o River Plate da Argentina e o Flamengo.

Na terça-feira, ao chegar ao Chile vindo da Alemanha, o meio-campista Charles Aránguiz pediu que, "por respeito", o jogo não acontecesse. "Minha opinião é que não deveria ser disputado, respeitando o que o país está passando", declarou.

O Chile está às voltas com as maiores manifestações sociais desde o retorno da democracia, há quase três décadas. Além dos protestos de rua, também foram registrados numerosos incêndios criminosos e saques.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade