PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Japonesa

Favoritar Time

Com mudanças, Seleção encara o Japão em amistoso preparatório para a Copa

5 jun 2022 - 20h17
Ver comentários
Publicidade

Nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira encara o Japão em amistoso preparatória para a Copa do Mundo de 2022. A bola rola no gramado do Estádio Nacional, em Tóquio, a partir das 7h20 (de Brasília).

Esse será o segundo e último amistoso do Brasil nesta Data Fifa. No primeiro, a equipe goleou a Coréia do Sul por 5 a 1, em Seul, na última quinta-feira. A ideia da comissão brasileira era realizar mais um jogo em junho, contra a Argentina, mas o embate foi cancelado.

Para enfrentar o Japão, o técnico Tite realizará quatro alterações no time titular. Alisson, Éder Militão, Guilherme Arana e Vinicius Júnior assumem as vagas de Weverton, Thiago Silva, Alex Sandro e Richarlison, respectivamente.

Dessa forma, a Seleção vai a campo com: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão e Guilherme Arana; Casemiro e Fred; Raphinha, Lucas Paquetá, Neymar e Vini Júnior.

O Brasil vem de uma sequência de 12 jogos sem perder. São três empates e nove vitórias. A última derrota foi em julho de 2021, para a Argentina, por 1 a 0.

Do outro lado, a seleção japonesa também vive boa fase. Classificada para o Mundial do Catar, a equipe vem de uma goleada de 4 a 1 sobre o Paraguai.

FICHA TÉCNICA

JAPÃO X BRASIL

Local: Estádio Nacional, em Tóquio, Japão

Data: 6 de junho de 2022, segunda-feira

Horário: 7h20 (de Brasília)

JAPÃO: Gonda; Yamane, Itakura (Tomiyasu), Yoshida e Nagatomo; Endo, Tanaka e Morita; Ito, Minamino (Maeda) e Asano

Técnico: Hajime Moriyasu

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão e Guilherme Arana; Casemiro e Fred; Raphinha, Lucas Paquetá, Neymar e Vini Júnior.

Técnico: Tite

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade