PUBLICIDADE
Logo do Seleção Japonesa

Seleção Japonesa

Favoritar Time

Chicharito brilha e apaga polêmica de "noitada mexicana" no adeus

22 jun 2013 - 17h51
(atualizado às 18h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O México era forte candidato a complicar a vida de Brasil e Itália e arrancar uma vaga nas semifinais da Copa das Confederações. Mas, com duas derrotas nos dois primeiros jogos, a seleção teve sua participação ainda mais manchada pelo boato de que parte de sua delegação teria escapado da concentração e ido a uma casa de prostituição no Rio de Janeiro. E, neste sábado, o atacante Chicharito Hernández despachou o Japão na vitória por 2 a 1 e ajudou a "salvar" a participação mexicana.

O atacante do Manchester United foi o autor dos dois gols do México no triunfo deste sábado, em duelo disputado no Estádio do Mineirão e válido pelo Grupo A. Com os dois times já eliminados, o atacante fez os dois tentos no segundo tempo, aos 8min e aos 20min, após cruzamentos de Guardado e Giovani dos Santos, respectivamente. Nos acréscimos, contudo, errou um pênalti.

O triunfo mexicano aconteceu em um duelo praticamente sem valor na Copa das Confederações, já que nenhuma das duas seleções em campo no Mineirão tinha chances de classificação. Por isso, nas arquibancadas com mais de 50 mil torcedores as atenções estavam mais voltadas ao confronto entre Brasil e Itália, em Salvador, que definiria o líder do Grupo A.

Os gols de Chicharito em Belo Horizonte ajudaram os mexicanos a salvarem uma participação marcada pelo fiasco na Copa das Confederações, principalmente após o rumor de que os atletas aproveitaram a estadia no Rio de Janeiro, após revés contra a Itália na estreia, e foram para a boate Termas Centaurus curtir os embalos de uma noitada carioca, conforme publicou o jornal esportivo mexicano Cancha.

De acordo com a publicação, jogadores como Giovani Guardado, Aquino e Maza foram alguns dos que mais se divertiram com as garotas da casa, que teriam confirmado os encontros. O periódico brasileiro O Globo também noticiou o incidente, após um empresário ter supostamente informado que viu os mexicanos na boate.

"Machuca, machuca muito (o boato). Creio de que de alguma maneira esses jogadores possuem filhos, esposas, namoradas, e tudo isso afeta. Quando não tem os argumentos, é uma grande falta de respeito. Está na consciência de cada um", defendeu o técnico José Manuel de La Torre, inocentando seus atleta.

Com ou sem noitada, o México se despediu da Copa das Confederações com uma vitória em três jogos e não conseguiu atingir a semifinal. Agora, a equipe voltará suas atenções para a disputa das Eliminatórias da Concacaf, onde busca uma vaga no próximo Mundial. O Japão, por sua vez, deixa o torneio em solo brasileiro sem somar pontos, mas já conquistou o direito de disputar a Copa do Mundo após brilhar na etapa asiática.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade