Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Japonesa

Seleção Japonesa

Favoritar Time

Japão vence Bahrein e garante primeira vaga à Copa do Mundo de 2026 pelas Eliminatórias

Vitória por 2 a 0 garante equipe no Mundial pelo oitavo ano consecutivo, com três rodadas de antecência

20 mar 2025 - 10h38
(atualizado às 10h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Japão
Japão
Foto: Kenta Harada / Getty Images

A vitória do Japão sobre o Bahrein, nesta quinta-feira, 20, garantiu a seleção asiática na Copa do Mundo de 2026. Além dos países-sede (EUA, México e Canadá), a equipe é a primeira a se classificar para a disputa do torneio no próximo ano. Por 2 a 0, e jogando em casa, o time não teve dificuldades para superar o adversário e selar a vaga por antecipação, na sétima rodada das Eliminatórias asiáticas, com três jogos ainda a disputar.

Daichi Kamada, do Crystal Palace, e Takefusa Kubo, meia-atacante da Real Sociedad, marcaram os gols japoneses na partida. Na terceira fase da disputa, o Japão conquistou seis vitórias e um empate, e avançou sem dificuldades pelo Grupo C na disputa, que também conta com a Austrália - que pode garantir a classificação à Copa do Mundo já na próxima rodada, ainda nesta Data Fifa.

Desde que disputou pela primeira vez a Copa do Mundo, em 1998, a edição de 2026 será a oitava da seleção, de forma consecutiva. Ao longo destes anos, chegou quatro vezes às oitavas de final (nas edições de 2002, 2010, 2018 e 2022). Antes disso, a seleção japonesa esteve próxima de disputar o Mundial de 1938, na França, mas desistiu. Em 1950, em função da Segunda Guerra Mundial, foi banida pela Fifa de disputar o torneio.

A Copa do Mundo de 2026 será a primeira a contar com 48 seleções. Nas Eliminatórias asiáticas, 18 seleções se dividiram em três grupos, com as duas primeiras primeiras colocadas garantindo vaga automática; os terceiros e quartos colocados de cada chave se juntam em uma repescagem mundial, que dará oportunidade para as seleções brigarem pelas três últimas vagas para o Mundial.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade