PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Itália alcança final inédita na Copa do Mundo sub-20

Nova geração da Azzurra pegará o Uruguai em La Plata

9 jun 2023 - 08h40
(atualizado às 08h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Em meio a um processo de reformulação da equipe principal da Azzurra, a seleção italiana sub-20 alcançou uma inédita final na Copa do Mundo da categoria.

Os comandados de Carmine Nunziata chegaram na grande decisão, que será no próximo domingo (11), graças a uma suada vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Sul, uma das surpresas da competição.

O triunfo dos Azzurrini foi edificado com os gols de Cesare Casadei, artilheiro e uma das estrelas do Mundial, e de Simone Pafundi, já na parte final do confronto. Seung Won-lee chegou a empatar para os sul-coreanos, mas não foi o suficiente.

A final em La Plata, na Argentina, será disputada entre Itália e Uruguai, duas seleções que buscarão um título inédito para colocar em suas respectivas galerias de troféus.

Até o momento, o melhor resultado dos sul-americanos foram os vice-campeonatos das edições de 1997 e 2013, perdidos para Argentina e França, respectivamente. Os europeus, por sua vez, ficaram em terceiro em 2017.

A chegada da Itália na final da Copa sub-20 acontece em um momento pouco favorável para a tetracampeã, que não jogou o último Mundial e vem convocando jogadores naturais de outros países, como foi o caso do atacante Mateo Retegui, do Tigre.

O lateral-esquerdo Lucas Piton, do Vasco, o meio-campista Giuliano Galoppo, do São Paulo, e o atacante Gianluca Prestianni, do Vélez Sarsfield, seriam outros atletas estrangeiros monitorados pelo técnico da Itália, Roberto Mancini, nos últimos tempos, segundo a mídia local.

O comandante, campeão da Eurocopa de 2020 pela Azzurra, já declarou publicamente no final de março que tem "dificuldade em encontrar talentos" no futebol italiano, comentário que provocou muitas críticas ao "Mister". .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade