Jogadores atribuem melhora do Ipatinga ao técnico E. Souza
Elogiado por Márcio Diogo, que tem sido um dos principais jogadores da reação do Ipatinga na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Eugênio Souza conquistou, definitivamente, o elenco da equipe mineira, que esteve seis rodadas no último lugar da competição, mas, atualmente, tem três pontos de vantagem em relação ao Grêmio Barueri, seu "herdeiro" na lanterna.
"Com a chegada do Eugênio, o time todo cresceu e não foi diferente com o sistema defensivo. Tomamos poucos gols nos últimos jogos e a boa fase que vivemos agora tem a ver com isso também. Nas últimas quatro partidas, sofremos gols apenas em uma", celebrou o zagueiro Tiago Alencar, sem poupar elogios ao treinador.
Considerado "humilde" e comandante de um "desafio que nem todos teriam coragem de encarar", nas palavras de Márcio Diogo, Eugênio Souza chegou como um ilustre desconhecido e estreou com vitória sobre o Bragantino, por 2 a 0. Na sequência, foi derrotado apenas uma vez, pelo Guaratinguetá, mas venceu Paraná e América-MG, consolidando um aproveitamento de 75%.
Aos 49 anos, Eugênio começou a carreira nas categorias de base do Cruzeiro e teve passagens por clubes do interior mineiro, como Uberlândia e Mamoré, antes de assumir o comando do Ipatinga com a dura missão de salvar a equipe do rebaixamento para a Série C. A cinco pontos da 16ª colocação, o próximo desafio da equipe do Vale do Aço já é pelo segundo turno do Brasileiro, contra o ABC-RN.