0

Com gol de pênalti, Inter derrota o Juventude em estreia no Gauchão

Thiago Galhardo marca e equipe colorada começa a temporada com um resultado positivo

23 jan 2020
23h59
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Internacional não jogou bem, mas estreou com vitória no Campeonato Gaúcho, ao derrotar o Juventude, por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Com o resultado, o Internacional do técnico argentino Eduardo Coudet, que também fez sua estreia no comando da equipe, soma três pontos no Grupo A, ao lado do Ypiranga.

Com gol de pênalti, Inter derrota o Juventude em Caxias
Com gol de pênalti, Inter derrota o Juventude em Caxias
Foto: Divulgação/Inter / Estadão

Apesar da falta de entrosamento, o Internacional mostrou força nas jogadas pelas laterais desde o início da partida, além de fazer boa marcação na saída de bola do Juventude.

Com isso, o time de Caxias, apesar de jogar em casa, apelou para os chutões em direção ao campo de ataque, o que facilitou o trabalho da defesa colorada.

Logo aos 14 minutos, Marcos Guilherme fez boa jogada com Sarrafiore, que chutou para boa defesa do goleiro Marcelo Carné. No rebote, o atacante argentino cabeceou e Genilson evitou o gol com mão. O juiz Anderson Daronco anotou pênalti e mostrou cartão vermelho para o zagueiro do Juventude. Thiago Galhardo bateu com categoria e abriu o placar.

Apesar de ter um jogador a mais, o Inter não soube aproveitar a vantagem e a partida ficou morna. Aos 36 minutos, o Juventude conseguiu encaixar um belo contra-ataque, quando João Paulo fez grande lançamento para Bruno Alves, nas costas de Musto. O atacante ganhou na corrida, mas tocou para fora na saída de Marcelo Lomba.

O times voltaram mal para o segundo tempo. O Inter, sem inspiração, aparentou sentir ainda a falta de um melhor condicionamento físico. O único destaque na etapa final foi o acerto na marcação, o que impediu uma reação por parte do Juventude.

Nos últimos quinze minutos de jogo, o Juventude pressionou, por intermédio de bolas alçadas na área, mas não conseguiu levar grande perigo. O Inter, por sua vez, aproveitou o espaço deixado pelo adversário e criou três belas oportunidades em dois minutos. Sarrafiore e Marcos Guilherme erraram o alvo. Thiago Galhardo só não fez o segundo porque Marcelo Carné fez grande defesa.

As equipes voltam a atuar pelo Gaúcho no domingo pela segunda rodada, às 19 horas. O Internacional recebe o Pelotas, no Beira-Rio, enquanto o Juventude vai até Ijuí encarar o São Luiz.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade