Apresentado, Anderson mira títulos no Internacional
O meia Anderson foi apresentado nesta terça-feira como novo reforço do Internacional. Além das inevitáveis perguntas a respeito de seu passado no Grêmio, clube que o formou, o jogador de 26 anos traçou seus principais objetivos no retorno a Porto Alegre: conquistar títulos e voltar a ser convocado para a Seleção Brasileira.
"Quero ganhar a Libertadores, o Brasileiro, que só tenho pela Série B, e o Gaucho, que nunca conquistei", disse Anderson que garante, a lembrança da segunda divisão não é provocação ao clube tricolor: "entrei e saí do Grêmio pela porta da frente, fiz um grande trabalho lá. Agora, o meu clube é o Inter. A oportunidade estava aberta, não só para o Grêmio, e o Inter se interessou mais. Respeito a torcida do Grêmio, mas acontece, é do futebol", completou.
Anderson chegou a procurar a direção gremista para tratar de sua volta a Porto Alegre no final do ano passado. O salário pedido, porém, era incompatível com a política de redução de gastos adotada pela direção para 2015. Com isso, o Inter ganhou a dianteira - afinal, era um desejo do jogador retornar ao Rio Grande do Sul após nove anos na Europa: "vim para ficar mais perto da minha família, das minhas filhas. O Inter é o meu clube, e estou muito feliz".
Com quatro anos de contrato, Anderson deve estrear pelo Internacional no máximo até o dia 11, diante do Cruzeiro-RS, pelo Campeonato Gaucho. O próprio jogador afirmou, no entanto, que deseja entrar em campo já neste sábado, diante do Novo Hamburgo. A expectativa inicial era de que sua volta aos gramados fosse apenas no dia 17, na estreia da Libertadores. Anderson não disputa uma partida oficial desde agosto do ano passado.