Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Apresentado, Anderson mira títulos no Internacional

3 fev 2015 - 20h20
(atualizado às 22h05)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Meia passou anos no Manchester United</p>
Meia passou anos no Manchester United
Foto: Vinicius Costa / Futura Press

O meia Anderson foi apresentado nesta terça-feira como novo reforço do Internacional. Além das inevitáveis perguntas a respeito de seu passado no Grêmio, clube que o formou, o jogador de 26 anos traçou seus principais objetivos no retorno a Porto Alegre: conquistar títulos e voltar a ser convocado para a Seleção Brasileira.

"Quero ganhar a Libertadores, o Brasileiro, que só tenho pela Série B, e o Gaucho, que nunca conquistei", disse Anderson que garante, a lembrança da segunda divisão não é provocação ao clube tricolor: "entrei e saí do Grêmio pela porta da frente, fiz um grande trabalho lá. Agora, o meu clube é o Inter. A oportunidade estava aberta, não só para o Grêmio, e o Inter se interessou mais. Respeito a torcida do Grêmio, mas acontece, é do futebol", completou.

Anderson chegou a procurar a direção gremista para tratar de sua volta a Porto Alegre no final do ano passado. O salário pedido, porém, era incompatível com a política de redução de gastos adotada pela direção para 2015. Com isso, o Inter ganhou a dianteira - afinal, era um desejo do jogador retornar ao Rio Grande do Sul após nove anos na Europa: "vim para ficar mais perto da minha família, das minhas filhas. O Inter é o meu clube, e estou muito feliz".

<p>Jogador foi especulado no Grêmio, mas descartado pelo salário alto</p>
Jogador foi especulado no Grêmio, mas descartado pelo salário alto
Foto: Vinicius Costa / Futura Press

Com quatro anos de contrato, Anderson deve estrear pelo Internacional no máximo até o dia 11, diante do Cruzeiro-RS, pelo Campeonato Gaucho. O próprio jogador afirmou, no entanto, que deseja entrar em campo já neste sábado, diante do Novo Hamburgo. A expectativa inicial era de que sua volta aos gramados fosse apenas no dia 17, na estreia da Libertadores. Anderson não disputa uma partida oficial desde agosto do ano passado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade