0

Inspirada no Renascimento, Itália lança camisa verde

Cor celebra os jovens jogadores da seleção do país

7 out 2019
09h50
  • separator
  • 0
  • comentários

A fornecedora de materiais esportivos Puma revelou nesta segunda-feira (7) o novo terceiro uniforme da seleção italiana. Com uma camisa de cor verde, o kit é inspirado no período do Renascimento e celebra os jovens atletas do país.
    A Azzurra irá estrear o novo uniforme na partida contra a Grécia, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2020. O embate será neste sábado (12), no Estádio Olímpico, em Roma. Em caso de vitória, a Itália conseguirá garantir antecipadamente sua vaga para o torneio.
    A Itália usou apenas uma vez na história o uniforme verde, na vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, em 1954, no Olímpico. Na época, a cor era utilizada pelas seleções de base do país e o tradicional azul era destinado exclusivamente para a equipe principal.
    O novo kit italiano vem sendo chamado de "Maglia Verde" (Camisa Verde, em italiano) e a Puma afirmou que o uniforme celebra "os novos tempos e talentos proeminentes na Itália, para revelar a grandeza de sua história e nação, enaltecendo a onda de talentos que se destaca no país, dentro e fora de campo".
    Com 100% de aproveitamento, a seleção tetracampeã mundial lidera com folga o grupo J das Eliminatórias com 18 pontos. A Itália ainda terá pela frente na competição a Grécia, Liechtenstein, Bósnia e Armênia.

Ansa - Brasil   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade