PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Inglesa

Meu time

Rooney faz história, e Inglaterra vai à Euro com 1º lugar

8 set 2015 17h56
| atualizado às 18h55
ver comentários
Publicidade

Nesta terça-feira, Inglaterra e Suíça se enfrentaram no Estádio de Wembley e o britânicos saíram vencedores por 2 a 0 com um gol de Harry Kane e outro de Wayne Rooney, que se tornou o maior artilheiro da história da Seleção Inglesa, com 50 gols marcados, ultrapassando o ídolo Bob Charlton, que balançou as redes 49 vezes.

Além da marca história, o capitão também garantiu a primeira colocação do grupo E, já que o English Team chegou aos 24 pontos, deixando os suíços com 15, na segunda colocação do torneio. Com apenas duas rodadas restantes, o time Shaqiri e companhia não tem mais como alcançar os britânicos.

A Suíça, devido a vitória da Eslovênia sobre a Estônia, ainda não se garantiu na Eurocopa 2016 e dependerá das duas próximas rodadas para confirmar sua classificação. O próximo jogo dos suíços acontece na sexta-feira (09), ás 15h45 (de Brasília), em casa, contra San Marino, seleção já eliminada do torneio. Já os ingleses entram em campo para tentar manter seus 100% de aproveitamento. Para isso, enfrentam Estônia, em casa, no mesmo dia e horário do confronto dos suíços.

Foto: Getty Images

O JOGO

A Inglaterra praticamente só precisava de um empate para se classificar como primeira colocada do grupo E, mas mesmo assim, tomou a iniciativa do jogo. Logo aos seis minutos, Cahill cabeceou com perigo e o goleiro Sommer caiu no canto para fazer a defesa. A bola ainda bateu em Rooney antes de sair pela linha fundo.

Aos 17, a Inglaterra voltou a assustar e Rooney quase bateu o recorde de Bob Charlton. O atacante recebeu de Milner, invadiu a área e chutou colocado. A bola passou perto, mas foi para fora.

Foto: EFE

Em seguida, a dupla inverteu os papéis e o capitão foi quem serviu o meia Milner. O chute foi na direção do gol, mas a bola foi fraca e Sommer defendeu sem maiores problemas.

A Suíça só chegou a assustar aos 30 minutos, com o veloz Shaqiri. O novo contratado do Stoke City foi lançado e saiu na cara do gol, mas Hart saiu rápido e dividiu com o atacante, afastando a bola. Muita reclamação dos suíços por um possível pênalti no lance.

Foto: Getty Images

No final do primeiro tempo, novamente a Suíça ameaçou o gol de Hart. Em um contra-ataque rápido puxado por Shaqiri, Drmic recebeu a bola na entrada da área, ajeitou o corpo e bateu de pé direito, mas chutou para fora.

Na segunda etapa os ingleses seguiram pressionando e, com cinco minutos, tiveram duas oportunidades de gol. Sterling recebeu de Barkley e, marcado, devolveu o passe, mas o meia do Everton chutou para o corte da defesa. Em seguida, Chamberlain foi à linha de fundo e cruzou para Rooney. O cabeceio teve direção, mas foi fraco.

Com tamanha pressão, a Inglaterra chegou ao seu gol com Harry Kane. Rooney abriu para Luke Shaw, que cruzou rasteiro para o meio. O atacante do Tottenham apareceu bem e finalizou de perna esquerda, balançando as redes. Foi o terceiro gol de Kane em quatro partidas na competição.

Foto: Getty Images

Ainda houve tempo para Rooney fazer seu gol histórico e se tornar o maior artilheiro da história da Inglaterra. Com 38 minutos jogados, Sterling driblou na grande área e caiu após o leve toque de Xhaka. O capitão inglês pegou a bola e bateu forte, no alto, para vencer o goleiro Sommer. Na comemoração, lágrimas de Rooney por chegar ao 50º gol e ultrapassado Bob Charlton como o maior artilheiro da história da Seleção Inglesa.

Confira os outros jogos de hoje:

Eliminatórias da Eurocopa

Belarus x Luxemburgo

Macedônia x Espanha

Eslováquia x Ucrânia

Inglaterra x Suíça

Lituânia x San Marino

Eslovênia x Estônia

Liechtenstein x Rússia

Moldova x Montenegro

Suécia x Áustria

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade