PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Holandesa

Meu time

França e Suíça buscam classificação antecipada, e Holanda vive drama

6 out 2017 23h03
| atualizado em 7/10/2017 às 09h22
ver comentários
Publicidade

A penúltima rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018 será encerrada neste sábado e pode apontar mais classificados. Líder do Grupo A com 17 pontos, a França visita a Bulgária, que tem 12 e sonha com a repescagem, no Estádio Nacional Vasil Levski, em Sofia, capital búlgara. Os franceses garantem vaga no Mundial se vencerem seu compromisso e a Suécia, segunda colocada com 16 pontos, for derrotada, longe de casa, pela modesta equipe de Luxemburgo, já eliminada com cinco pontos.

Quem vive um drama neste Grupo A e precisa triunfar é a Holanda, que está na terceira posição com 13 pontos e visita a Bielo-Rússia, que apenas cumpre tabela com cinco pontos ganhos. Se vencer essa partida, os holandeses adiarão para a última rodada a luta por um lugar na repescagem> no duelo final, a Laranja Mecânica faz duelo direto com os suecos em Amsterdam.

Outra seleção que pode garantir classificação é a Suíça, líder do Grupo B com 24 pontos, três a mais que Portugal. No entanto, a chance de os suíços se garantirem nesta rodada é remota, pois, além de vencer a eliminada Hungria, a equipe de Shaquiri depende de um tropeço de Portugal, que visita Andorra. Os lusitanos querem um triunfo para jogarem a vida na rodada final, quando recebem os suíços.

"A nossa decisão será realmente contra a Suíça, mas ela só vai acontecer se a nossa equipe fizer a sua parte contra Andorra. Quero meus jogadores pensando nesta partida, que será complicada e traiçoeira", disse Fernando Santos, treinador de Portugal.

Também neste sábado acontece duelos do Grupo H, onde a líder Bélgica já se garantiu na Copa do Mundo. A disputa então é pela vaga na repescagem. Bósnia, com 14 pontos, Grécia com 13 e Chipre, este com dez pontos, estão no páreo. Os bósnios precisam fazer a lição de casa contra os belgas, enquanto cipriotas e gregos fazem confronto direto.

Pelo regulamento as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno e ao fim os nove vencedores de cada chave avançam diretamente para a Copa do Mundo, se juntando à anfitriã Rússia. Já os oito melhores colocados ganham uma chance extra na repescagem, que será disputada no sistema de mata-mata e vai apontar mais quatro qualificados.

Abaixo todos os confrontos programados para este sábado pelas Eliminatórias Europeias, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO A

13h Suécia x Luxemburgo

15h45 Bielo-Rússia x Holanda

15h45 Bulgária x França

GRUPO B

13h Ilhas Faroé x Letônia

15h45 Andorra x Portugal

15h45 Suíça x Hungria

GRUPO H

13h Gibraltar x Estônia

13h Bósnia x Bélgica

15h45 Chipre x Grécia

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade