PUBLICIDADE

Herói da Supercopa, Dembélé supera problemas e busca reinício no Barcelona

13 ago 2018 - 10h54
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Ousmane Dembélé teve uma primeira temporada ruim no Barcelona, mas depois que ajudou os catalães a conquistarem a Supercopa da Espanha com um gol especial o francês iniciou a segunda campanha com toda a força.

Dembélé comemora gol marcado pelo Barcelona na Supercopa 12/08/2018 REUTERS/Sergio Perez
Dembélé comemora gol marcado pelo Barcelona na Supercopa 12/08/2018 REUTERS/Sergio Perez
Foto: Reuters

Dembélé fez um gol de longa distância na partida de domingo, contribuindo para uma vitória de 2 x 1 sobre o Sevilla que garantiu o primeiro troféu do Barça na temporada.

Foi um momento raro de alegria para o atacante de 21 anos desde sua saída do Borussia Dortmund no ano passado por uma quantia que pode chegar a 167,3 milhões de dólares.

Uma lesão grave no tendão o manteve afastado durante quase quatro meses, e ele sofreu outra contusão pouco depois de voltar aos campos, em janeiro.

Quando recuperou a forma, o ponta demonstrou hesitação, mostrando apenas sombra da qualidade que persuadiu o Barcelona a contratá-lo para o lugar de Neymar.

A mídia catalã questionou seu profissionalismo, e rumores de que ele iria deixar o Barcelona circularam mesmo enquanto ele erguia a Copa do Mundo com a França em julho.

Mas o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, disse que conta com Dembélé e o escalou ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez no confronto com o Sevilla.

No segundo tempo, quando o Barça mostrava dificuldade para superar os andaluzes, Dembélé tomou a iniciativa e se tornou o jogador mais perigoso da partida, fazendo o gol da vitória aos 33 minutos do segundo tempo.

"Ele está conosco e temos grandes expectativas com ele. Ele tem muita qualidade e está aqui conosco", disse Valverde. "Ele participou e marcou um gol, o que acho que é algo para ficar feliz. Ao longo do jogo ele melhorou".

Como Suárez e Messi estão com 31 anos, o ressurgimento de Dembélé pode ser uma arma vital para o Barcelona nesta temporada.

O atacante é capaz de usar os dois pés igualmente bem, tendo marcado o gol com o pé direito apesar de dizer que seu pé esquerdo é mais forte.

Agora livre de lesões e com uma vaga garantida no time, cabe a Dembélé mostrar serviço nesta temporada, e ele a iniciou mostrando que pretende fazê-lo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade