PUBLICIDADE

Hamilton lidera treinos livres em Melbourne, mas Red Bull e Ferrari ameaçam

23 mar 2018 - 12h18
Compartilhar
Exibir comentários

O tetracampeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton dominou as tabelas de tempos com sua Mercedes nas duas sessões de treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália nesta sexta-feira, mas a Red Bull de Max Verstappen mostrou um ritmo bom o suficiente para preocupar a hegemonia da Mercedes.

Piloto da Mercedes Lewis Hamilton durante treino livre para o GP da Austrália, em Melbourne 23/03/2018 REUTERS/Brandon Malone
Piloto da Mercedes Lewis Hamilton durante treino livre para o GP da Austrália, em Melbourne 23/03/2018 REUTERS/Brandon Malone
Foto: Reuters

Depois de percorrer o circuito de Albert Park em 1min24seg026 e liderar a primeira sessão da nova temporada, Hamilton melhorou a marca ligeiramente com o tempo de 1min23seg931 na segunda sessão do agradável dia de outono.

"O carro está mais rápido aqui do que no ano passado, então dá uma sensação melhor em todos os lugares", disse o britânico a repórteres.

"Ficou mais apertado na segunda sessão livre em termos da distância entre todos nós, mas isso foi empolgante. É mais desafiador para mim tentar fazer o carro render um pouco mais".

Mas Verstappen, grande promessa da Red Bull, estava em seu encalço e terminou a segunda sessão só 0seg127 atrás do atual campeão mundial.

Aumentando a esperança de haver competição com a Mercedes, que ficou com os títulos de pilotos e construtores nos últimos quatro anos, apenas três décimos de segundo separaram os campeões dos carros da Red Bull e da Ferrari.

Verstappen se espremeu entre os pilotos da Mercedes, e Valtteri Bottas, colega de equipe de Hamilton, ficou com o terceiro melhor tempo.

"Isso é o que eu chamo de um início de temporada positivo", tuitou Verstappen. "O carro aguentou bem e estou feliz com o dia de hoje".

Quarto na tabela de tempos da segunda sessão, Kimi Raikkonen mostrou por que a Ferrari também pode estar na disputa na corrida de domingo, mas terá que lidar com eventual punição por ter supostamente atrapalhado o também finlandês Bottas, que quase bateu em sua traseira e foi parar na caixa de brita.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade