Gui Khury faz maior pontuação da história do skate vertical e conquista o STU Vert em SP
O paranaense de 16 anos alcançou 99.00, a melhor nota das competições de skate vertical em todos os tempos, em torneio realizado neste domingo, 9, no Vale do Anhangabaú
Fenômeno do skate brasileiro, Gui Khury conquistou neste domingo, 9, o título do STU Pro Tour Vert, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo.
Com uma apresentação marcada por manobras de 900 e 720 graus, o paranaense de 16 anos alcançou 99.00, a melhor nota da história das competições de skate vertical em todos os tempos. O feito superou o recorde anterior, que pertencia a ele mesmo e ao lendário Bob Burnquist, ambos com 98.00 pontos.
O pódio ainda teve mais dois brasileiros contemplados. O segundo colocado foi o também curitibano Luigi Cini, com 98.00. O terceiro lugar ficou com o experiente Rony Gomes, com 92.00
"Estou muito feliz por ter levado esse evento. Foi alto nível do começo ao fim. O Luigi acabou me puxando pra dar o meu melhor, tinha visto ele treinando e sabia que ia ter dar o máximo. Mas independente do resultado, ele é meu irmão, nós treinamos juntos quase todo dia, então fico muito feliz por dividir o pódio com ele", celebrou Khury por meio de nota.
View this post on Instagram
A final do STU Pro Tour Vert também reuniu nomes como Thomas Augusto, Pedro Barros, Viktor Solmunde, Luke Khaler e Hampus Winberg.