PUBLICIDADE
Logo do Guaratinguetá

Guaratinguetá

Favoritar Time

Jogando em casa, Paraná goleia Guaratinguetá e volta ao G-4

31 ago 2013 - 18h26
(atualizado às 18h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O Paraná Clube fez a lição de casa e goleou o Guaratinguetá por 4 a 0, na Vila Capanema, retornando aos G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time tricolor chega aos 33 pontos, na terceira colocação, enquanto a Garça, com 18 pontos, fica na 16ª colocação, próxima da zona de rebaixamento.

A equipe paranista precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar, com Fernando Gabriel, cobrando falta na entrada da área. Aos 10min, Kayke ampliou a vantagem com um toque desajeitado na área. Depois do intervalo, Cambará, aos 26min, partiu para a jogada individual e fez um golaço. Aos 32min, JJ Morales pulou para desviar de cabeça e fechar a contagem.

<p>Paran&aacute; construiu desde o come&ccedil;o sua vit&oacute;ria</p>
Paraná construiu desde o começo sua vitória
Foto: Hedeson Alves / Vipcomm

Na próxima rodada, o Paraná Clube vai a Juazeiro do Norte, onde na terça-feira encara o Icasa, no Estádio Mauro Sampaio. Já o Guaratinguetá conta a campo no mesmo dia para receber o Atlético-GO, no Estádio Dario Leite.

O Paraná não perdeu tempo e, logo aos quatro minutos, em cobrança de falta perfeita de Fernando Gabriel, abriu o placar. Mais Paraná no ataque: aos sete minutos, Kayke, que abriu espaço e rolou para Fernando Gabriel, que não contava com a chegada de Renato Peixe para interceptar. Mas, aos 10min, Kayke desviou batida de Edson Sitta e empurrou para fazer o segundo gol.A equipe da casa correspondia o apoio das arquibancadas e dominava as ações. Aos 15min, Sitta invadiu a área e serviu Kayke, que mandou um petardo para grande defesa de Saulo. Depois da correia inicial, o time ransita passou a cadenciar mais o jogo, que ficou restrito ao meio-campo. Aos 26mins, cruzamento na medida para a Paulo Sérgio, que testou firme pela linha de fundo.

A Garça chegou pela primeira vez ao ataque com mais consistência aos 33min, com Renato Peixe, que entrou na área e bateu ara defesa de Luís Carlos, que ainda contou com ajuda da defesa para afastar o perigo. Aos 41min, Thiago Silvy matou no peito e mandou a bicicleta para defesa do camisa 1 tricolor.

Para a segunda etapa, o Guaratinguetá voltou com Alex Afonso no lugar de Wagner. A partida recomeçou mais peada, com algumas entradas mais fortes. Aos seis minutos, Paulo Sérgio mandou a bomba, Saulo deu rebote e o ataque paranista desperdiçou a oportunidade. Aos nove minutos, foi a vez de Fernando Gabriel arriscar o chute, pela linha de fundo.

O Paraná estava mais próximo do terceiro gol do que o Guará do primeiro. Aos 12min, Moacir fez fila na defesa e bateu para uma bela defesa de Saulo. O goleiro paulista era bombardeado. Aos 18 minutos, Paulo Sérgio recebeu na entrada da área e Saulo salvou mais uma. Até que, aos 26min, Cambará partiu para a jogada individual e disparou um petardo para fazer um golaço.

Tinha mais por vir. Aos 32min, JJ Morales deu um peixinho na área para aproveitar cruzamento e desviou par ao fundo das redes. Saulo impedia a Garça de toma ruma goleada histórica na Vila. Aos 39min, Cambará chutou, o goleiro defendeu parcialmente e Marquinhos tirou em cima da linha. Allan Dias ainda tentou descontar em cobrança de falta, mas Luís Carlos ficou com a bola para garantir o placar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade