PUBLICIDADE
Logo do

Guaratinguetá

Meu time

Com gol no final, Guaratinguetá consegue primeira vitória na Série C

9 jul 2016 21h03
ver comentários
Publicidade

A oitava rodada da Série C teve início neste sábado. Jogando em casa, o Guaratinguetá, lanterna do Grupo B, conseguiu vencer a Portuguesa nos minutos finais da partida, por 2 a 1, e venceu seu primeiro jogo na competição.

Com a vitória, o Guaratinguetá chegou a quatro pontos, mas não deixou a última posição do grupo. A dois pontos do penúltimo colocado, o Guará enfrenta o Boa Esporte Clube na rodada 9. Já a Portuguesa se complicou na competição. Com oito pontos, a Lusa ocupa a 9ª posição e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time do técnico Jorginho enfrenta o Tombense.

O primeiro tempo da partida começou com muita briga no meio-campo. Até os 20 minutos, praticamente nenhuma chance criada por ambos os times. O primeiro chute com perigo ao gol saiu apenas nos acréscimos. Leonardo recebeu a bola da entrada da área, livre de marcação, e arriscou de pé direito, mas viu a bola ganhar altura e sair pela linha de fundo.

O segundo tempo, no entanto, teve uma melhor qualidade. Com apenas quatro minutos, a Portuguesa balançou as redes. Diego Gonçalves foi à linha de fundo e descolou cruzamento para Bruno Xavier, que soltou uma paulada de perna direita e abriu o placar para os visitantes: 1 a 0. Após o revés sofrido, o time da casa se lançou ao ataque e, após perder uma boa chance com Anderson, conseguiu igualar o marcador. Aos 22 minutos, a zaga da Lusa afastou a bola depois de cobrança de escanteio e André ficou com o rebote. O atacante arriscou um chute colocado e deixou tudo igual: 1 a 1.

Aos 40 minutos, Augusto, capitão da Lusa, cometeu falta em Raí e recebeu o segundo cartão amarelo, e na sequência o vermelho, deixando a Portuguesa com um jogador a menos. Com 1 a 1 no placar, as duas equipes voltaram a disputar muitas bolas no meio-campo, e o placar parecia que terminaria com o empate, porém, aos 43 minutos do segundo tempo, após pressão do Guará, o time da casa conseguiu o gol da vitória. Anderson cobrou falta na área e Adriano colocou a cabeça na bola para garantir a primeira vitória do Guaratinguetá na competição.

Macaé x Juventude - A outra partida da noite deste sábado foi entre Macaé e Juventude. Mesmo fora de casa, o Juventude conseguiu virar a partida e vencer por 2 a 1.

Com a vitória, o Juventude chegou a 11 pontos na competição e dorme na quarta colocação do Grupo B. No próximo jogo, a equipe encara o Mogi Mirim. Já o Macaé segue na zona de rebaixamento, com seis pontos, e terá vida difícil na próxima rodada, quando enfrenta o Botafogo-SP, vice-líder.

Jogando em casa, o time carioca até saiu na frente do placar, com Deivison, aos 16 minutos do primeiro tempo. Melhor em campo, os cariocas pressionaram o Juventude, mas não conseguiram ampliar na primeira etapa. Já no segundo tempo, os visitantes encontraram o domínio em campo. Aos 14 minutos, Wallacer aproveitou rebote do escanteio e pegou um chutaço de primeira para estufar as redes: 1 a 1. O time precisou de apenas seis minutos para ampliar. Após boa troca de passes, Felipe saiu cara a cara com o goleiro adversário e tocou na saída para garantir a virada e a vitória por 2 a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade