Piza é demitido e Guarani acerta com Vagner Benazzi
O Guarani está de treinador novo. Evaristo Piza não aguentou a derrota para o Macaé, por 1 a 0, no último sábado, fora de casa, e deixou o cargo na noite de domingo. A diretoria agiu rápido e acertou nesta segunda-feira com Vágner Benazzi. Sua apresentação acontece ainda nesta tarde.
Benazzi esteve no Brinco de Ouro da Princesa e, depois da uma rápida conversa com os dirigentes alviverdes, acertou um contrato de risco até o fim do ano. Se conseguir livrar o Guarani do rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador receberá uma premiação - giraria em torno de R$ 65 mil. Caso seja rebaixado, o experiente comandante deixa o clube com as mãos abanando.
Conhecido pelos inúmeros acessos ao longo de sua carreira, Benazzi vem se destacando nos últimos anos por livrar times do rebaixamento - Botafogo, Bragantino e Atlético Sorocaba. Esse objetivo, porém, não foi alcançado no Comercial, quando caiu para a Série A2 do Paulista no primeiro semestre de 2014. Ele estava desempregado desde então.
Hoje com 60 anos, Benazzi acumula passagens por vários clubes do futebol paulista, como União Barbarense, Comercial, Lemense, Taquaritinga, Portuguesa Santista, Bragantino, Paulista de Jundiaí, São José, Santo André, Atlético Sorocaba, Portuguesa, Ponte Preta, entre outros. Gama, Figueirense, Náutico, Brasiliense, Criciúma, Paysandu, Fortaleza, Joinville, Avaí e Vila Nova.
O novo treinador bugrino chega para o lugar de Evaristo Piza, que entrou em um acordo com a diretoria depois do tropeço em Macaé. Contratado para a disputa da Série C depois de ter sido campeão da Série A2 do Paulista pelo Capivariano, Piza não rendeu o esperado e a situação ficou insustentável quando o Guarani entrou na zona de rebaixamento do Grupo B.
"Agradeço a oportunidade que o Guarani me deu e tenho certeza que fiz o melhor que estava ao meu alcance. Tenho um carinho muito grande pelo Guarani e torço para que o grupo possa brevemente sair dessa situação incômoda", afirmou Piza ao site oficial do clube campineiro.
A situação do Guarani realmente é complicada. Sem vencer há seis jogos - quatro empates e duas derrotas -, o clube está na penúltima colocação do Grupo B, com 12 pontos, e vai em busca da reabilitação na próxima segunda-feira, contra o Juventude, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 13ª rodada.