0
Logo do Guarani
Foto: Israel Oliveira / Guarani

Guarani

Guarani abre 2 a 0, leva virada do Londrina e perde 2º lugar

29 jul 2017
18h42
atualizado às 18h57
  • separator
  • comentários

O Guarani esteve muito perto de se isolar como vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série B na tarde deste sábado, no Brinco de Ouro da Princesa, mas um segundo tempo abaixo da crítica fez com que a equipe perdesse uma vantagem de 2 a 0 sobre o Londrina. Após abrir o placar com Bruno Nazário e Genilson, o time campineiro viu os visitantes concretizarem uma virada com Jonatas Belusso, Edson Silva e Carlos Henrique.

Foto: Luciano Claudino/Código 19 / Gazeta Press

O primeiro tempo começou equilibrado até que os donos da casa se aproveitaram de uma jogada de lateral para surpreender os paranaenses. Em cobrança da esquerda, aos 18 minutos, Caíque conseguiu o desvio para o meio da área, Fumagalli ameaçou cabecear e a bola passou para Bruno Nazário. Com o pé esquerdo, ele tirou do goleiro César e saiu para comemorar.

O time da casa manteve a pressão no campo ofensivo e conseguiu ampliar a vantagem pouco depois. Em escanteio cobrado pelo lado esquerdo, Fumagalli bateu rasante na primeira trave, a zaga não conseguiu cortar e a bola ficou com Genilson. O zagueiro conseguiu dominar e girou o corpo para chutar forte, também com o pé esquerdo, sem chances de defesa.

Ainda antes do intervalo, os paranaenses iniciaram a reação com um toque de bola rápido entre Celsinho e Belusso. O centroavante tentou devolver por cima para o meia, mas Diego Jussani, com o braço, cortou o passe. Pênalti anotado prontamente pela arbitragem e convertido pelo próprio Belusso. O Bugre ainda teve um pênalti ignorado pela arbitragem, aos 44, quando Caíque foi derrubado por Rômulo e o árbitro mandou seguir.

Na etapa final, os alviverdes não conseguiram manter o ritmo imposto no primeiro tempo, dando campo e espaço para os forasteiros. A pressão dos londrinenses foi intensa até que, aos 34, Edson Silva aproveitou desvio em cobrança de escanteio para empatar. Sem esmorecer, os paranaenses foram para cima, perderam um gol feito com Belusso, aos 37, e conseguiram o triunfo aos 40, com um forte chute de Carlos Henrique, no ângulo de Leandro Santos.

Com o resultado, o Londrina chega aos 27 pontos, encostando justamente no Bugre, segundo colocado do torneio, com 28. Os paulistas, por sua vez, ficam a cinco pontos do América-MG, agora líder isolado. Na próxima rodada, o time do Sul do país encara justamente o líder, terça-feira, no Independência. Os bugrinos, contudo, tentam se recuperar diante do Luverdense, também na terça, fora de casa.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 2 x 3 LONDRINA

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

Data: 29 de julho de 2017, sábado

Horário: 16h30 (Brasília)

Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)

Público: 7.128 pessoas

Renda: R$ 116.641,00

Cartões amarelos: Diego Jussani, Evandro, Caíque e Richarlyson (Guarani); Rômulo, Celsinho e Ayrton (Londrina)

Gols:

GUARANI: Bruno Nazário, aos quatro, e Genilson, aos 30 minutos do primeiro tempo

LONDRINA: Jonatas Belusso, de pênalti, aos 41 minutos do primeiro, Edson Silva, aos 34, e Carlos Henrique, aos 40 minutos do segundo tempo

GUARANI: Leandro Santos; Lenon, Genilson, Diego Jussani e Gilton; Evandro e Richarlyson; Bruno Nazário, Fumagalli (Luiz Fernando) e Gabriel Leite (Denner); Caíque

Técnico: Oswaldo Alvarez

LONDRINA: César; Reginaldo, Gustavo, Edson Silva e Ayrton; Rômulo (Rafael Gava), Jardel, Celsinho e Igor Miranda (Carlos Henrique); Artur e Jonatas Belusso (Wellisson)

Técnico: Cláudio Tencati

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade