Domingos deixa o Guarani e acerta com time do Catar
- GUTO MARCHIORI
- Direto de Campinas
Foi com bastante tristeza que o presidente do Guarani, Marcelo Mingone, anunciou na manhã desta terça-feira a saída do zagueiro Domingos. O jogador recebeu uma proposta de um time do Catar e viaja na próxima quinta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato. Mingone acredita que o jogador irá retornar num futuro não tão distante.
» Confira o vai e vem dos clubes no Mercado da Bola
"Recebi o Domingos na minha sala agora pela manhã. Infelizmente ele vai ter que deixar o Guarani. Isso já estava previsto em contrato e acabou acontecendo", comunicou o presidente. "Conversei com o Domingos e deixei as portas abertas do Guarani. Fico triste agora, mas tenho certeza que um dia ele vai voltar. Espero que ele seja feliz lá e resolva a parte financeira dele, mas que depois volte para cá o mais breve possível", completou em seguida.
Domingos não soube dizer o nome de seu novo time, mas afirmou que será uma equipe da capital Doha. O zagueiro agradeceu o momento vivido com a camisa do Guarani e lembrou da sua passagem vitoriosa no clube, principalmente por ter conseguido retomar seu bom futebol, já que vinha sido visto com desconfiança.
"É complicado em falar de sair do Guarani por tudo que eu vivi aqui. O clube me ajudou a resgatar aquele futebol que eu sempre tive. Infelizmente tive que sair. Apareceu uma proposta muito boa para mim e para minha família. Tive um telefonema do meu empresário, Adriano Spadoto, agora pela manhã confirmando o acerto", disse Domingos.
O zagueiro ainda falou sobre a amizade com o técnico Oswaldo Alvarez e o auxiliar Gersinho. "Eles são dois pais pelo o que fizeram por mim e por este elenco do Guarani. Somos candidatos a subir pelo trabalho que fizeram", completou.
Mingone ainda falou em "preço do sucesso" para avaliar a saída de Domingos. "Esse é o preço que o Guarani está pagando pelo sucesso. Ele (Domingos) sabe que eu não queria de forma alguma colocar esta cláusula no contrato. Sempre bati o pé para que isso não fosse colocado, mas infelizmente não teve jeito", falou Mingone.
Já no treinamento desta manhã, o Guarani promoveu o jovem Anderson para o time principal. O jogador deve treinar com o elenco bugrino e poderá ser aproveitado na vaga de Domingos, tornando-se assim uma solução caseira e barata. Mesmo assim, Gersinho disse que ainda vai se reunir com Vadão para tratar da possibilidade de reforçar o setor defensivo do time.
"Temos boas opções no elenco. Vamos ver a evolução ao longo dos treinamentos para saber se existe a necessidade de trazer um novo zagueiro para o lugar do Domingos", disse o auxiliar. "Estamos pensando nos atletas da base, mas cabe a eles agarrarem a posição", completou.