1 evento ao vivo

Grêmio libera base, mas confirma treino do time principal nesta terça

Na contramão dos grandes clubes do Brasil, equipe vai se reapresentar para seguir com as atividades em campo e na academia

16 mar 2020
21h41
atualizado às 21h41
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Na contramão dos grandes clubes do Brasil, o Grêmio decidiu manter normalmente os treinos do time principal, apesar da pandemia do novo coronavírus. O grupo vai se reapresentar nesta terça-feira para seguir com as atividades em campo e na academia. Já as equipes da base foram liberadas, assim como funcionários em faixas de risco.

"Até que haja uma definição clara do calendário nacional e sul-americano, atividades do Departamento de Futebol Profissional Masculino e Feminino serão mantidas, mediante adoção de protocolos específicos de preservação da saúde e integridade de atletas, membros da Comissão Técnica e demais profissionais vinculados ao Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho e Estádio Antônio Vieira Ramos (Vieirão)", anunciou o clube, em comunicado.

A manutenção dos treinos contrasta com a decisão de outros grandes clubes do País. Em São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo liberaram seus jogadores. Alguns só vão aparecer no CT nesta terça-feira para receberem orientações sobre o que fazer e o que não fazer durante a suspensão das atividades.

Ainda nesta segunda, Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou a suspensão do Campeonato Gaúcho e "qualquer outra atividade do futebol do Estado do Rio Grande do Sul" por 15 dias. Jogos da Copa Libertadores, competição que conta com a participação do Grêmio, também foram adiados.

"O futebol profissional se apresenta amanhã (terça) mediante protocolos de toda preservação de segurança e daquilo que significa a boa sanidade do ambiente, questão de uso comum e compartilhamento de espaços, do vestiário, alimentação e quartos. O Grêmio vai manter sua rotina de treinos, observada a circunstância do momento, porque não temos a definição de quando voltarão os campeonatos, principalmente o sul-americano. Temos de estar preparados a qualquer momento. Se vier outra situação, vamos examinar", declarou o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, em entrevista à rádio Gaúcha.

Quanto à base, o clube suspendeu até 31 de março todas as "atividades desportivas das categorias de formação, Escola do Grêmio e departamento de base". E dispensou até a mesma data todos os funcionários em faixas de risco: idade acima de 65 anos, gravidez e portadores de doenças crônicas. "Lojas GrêmioMania Arena e Centro, além do Quadro Social permanecerão com suas atividades normais", registrou o clube, no comunicado.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade