Ascensão de Maxi Rodríguez pode barrar retorno de Vargas ao Grêmio
A atuação de Maxi Rodríguez contra o Flamengo encheu os gremistas de esperança e deu um problema maior ao técnico Renato Gaúcho. Após os dois gols do meia, fica difícil deixá-lo de fora do duelo com a Ponte Preta. E o comandante gremista ainda contará com o retorno de Eduardo Vargas, que disputa amistoso com o Chile nesta terça-fera diante do Brasil. Como Barcos e Riveros não saem do time, o chileno e o uruguaio brigam pelo espaço.
A situação de Vargas fica mais complicada por conta da ascensão de Maxi. O atacante está emprestado até o final do ano e retorna ao Napoli, que quer negociar 50% dos direitos. O Santos é o principal candidato a contratar o chileno, embora o Grêmio ainda não tenha descartado a permanência, ressaltando apenas que os valores pedidos pelos italianos são muito altos.
"É mais um problema que eu tenho. É como ter quatro filhos, todos querem ir ao cinema, mas só há dinheiro para três. Um vai sobrar, e não vai ficar feliz com isso", destacou Renato Gaúcho.
Ele considera que Vargas chegará a Porto Alegre cansado pelo jogo desta terça e pela viagem de volta do Canadá. Por isso, cogita deixá-lo de fora do duelo com a Ponte Preta. Assim, abre a chance de Maxi Rodríguez continuar no time.
"O Vargas vai chegar cansado. Tem que ver como ele irá se reapresentar. Não posso confirmar que o Maxi vai jogar ou não. Ele está no grupo, faz parte do elenco. Pode ser que ele jogue contra o Goiás ou na última partida. Não vou prometer nada para vocês. Mas quando ele entra na partida, rende muito mais", avaliou o treinador.