Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Weverton frisa motivo para aceitar a oferta do Grêmio: "O que me trouxe foi a grandeza"

Novo camisa 1 ressalta competência do elenco, influência da torcida e da Arena. Ideia é de que ele assuma a titularidade na meta do Imortal

16 jan 2026 - 14h46
(atualizado às 19h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Weverton aguarda regularização para estrear pelo Grêmio –
Weverton aguarda regularização para estrear pelo Grêmio –
Foto: Reprodução/Sportv / Jogada10

O Grêmio apresentou o goleiro Weverton, seu quarto reforço da temporada, nesta sexta-feira (16), no auditório da Arena. O experiente arqueiro será o novo camisa 1 do Imortal. Em um dos primeiros questionamentos da coletiva, ele explicou a razão por ter aceitado a proposta do clube gaúcho  

"O que me trouxe aqui foi a grandeza do Grêmio. Quando chega uma oportunidade, de um projeto, da forma que o Dutra desenhou, acho que mostra o tamanho e a ambição desse clube. Sou movido a desafios, e me sinto muito preparado para esse. É uma honra estar aqui. Estou muito feliz, espero que eu possa construir uma linda história aqui, assim como foi no passado."", esclareceu Weverton. 

"Você conhece um projeto pela seriedade e a importância que as pessoas tratam. O Grêmio me apresentou isso: seriedade, competitividade e responsabilidade. Eu estou feliz de estar aqui, e acredito que teremos sucesso nos próximos anos", complementou o novo camisa 1.

Em seguida, ele argumentou que não acredita já estar na reta final da sua carreira e não fez uma previsão de quando deve ocorrer o seu primeiro jogo pela equipe. 

 "Eu tenho 38 anos e muita lenha para queimar, muita alegria para dar para o torcedor do Grêmio. O Fábio (do Fluminense) é um grande exemplo de quanto um goleiro dedicado é capaz de atuar em alto nível, com 45 anos. Eu tive uma lesão simples na mão, mas já estou 100%. Abri mão das minhas férias para estar bem. A hora da estreia quem decidirá é o treinador. Sei da concorrência que tem aqui. Me sinto bem, recuperado e treinando em alto nível", detalhou o goleiro. 

 Weverton enaltece relevância, torcida e tratamento do Grêmio 

 Além disso, o novo arqueiro também valorizou a influência e a importância dos torcedores e do estádio do Tricolor gaúcho. Além de pontuar o viés humano do clube, ressaltou a competência do elenco que o time gaúcho tem à disposição  

 "Eu joguei muitas vezes contra o Grêmio. Sei da força da torcida e da Arena. Agora, tendo eles do nosso lado, tenho certeza que iremos nos fortalecer e brigar por títulos. O Grêmio tem força e é capaz. Com trabalho mostraremos. A característica do lado humano. Um clube nunca pode tratar as pessoas como um prestador de serviços. O Palmeiras sempre trata as pessoas do jeito mais humano possível. Percebi isso aqui também", concluiu Weverton.

Weverton aguarda regularização para estrear pelo Grêmio –
Weverton aguarda regularização para estrear pelo Grêmio –
Foto: Reprodução/Sportv / Jogada10

O Imortal, aliás, passou a desejar a contratação do experiente goleiro a partir do momento em que surgiu uma indecisão sobre a permanência dos dois principais goleiros do seu elenco, ainda no ano passado. O clube gaúcho teve sucesso nas tratativas com o Palmeiras pela sua liberação, mesmo com a resistência inicial.

Posteriormente, Gabriel Grando renovou seu contrato com o Grêmio. Por sinal, ele e Thiago Volpi foram titulares cada um em um duelo da equipe na temporada até aqui. Apesar disso, a contratação de Weverton é com o intuito de que ele passe a ser o dono da meta.  

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade