0
Logo do Goiás
Foto: Divulgação

Goiás

Juventude faz 3 a 0 no Goiás em Caxias e retoma liderança da Série B

27 jun 2017
21h21
  • separator
  • comentários

O Juventude voltou à liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, pelo menos temporariamente. Na noite desta terça-feira, pela 11ª rodada da competição, o time gaúcho derrotou o Goiás pelo placar de 3 a 0 e alcançou os 22 pontos no torneio. Já, o time esmeraldino parou nos 14 pontos, em décimo lugar, contudo pode perder mais posições no decorrer da rodada.

O Papo teve o retorno do lateral direito Tinga, recuperado de um entorse no tornozelo. No Goiás, o zagueiro Matheus Ferraz fez sua estreia e o artilheiro Léo Gamalho voltou ao time.

O JOGO

O Goiás foi para a partida apostando bastante na marcação alta, criando dificuldades para o Juventude sair do campo de defesa, que apostava na ligação direta para ataque.

A primeira oportunidade de gol aconteceu apenas aos 11 minutos. O lateral Bruno Collaço fez falta no Michael na entrada da área, na cobrança, o meia Tiago Luís bateu sob o alvo.

Com o decorrer da partida, o time esmeraldino foi aumentando pressão e chegando mais ao ataque, mas desperdiçava chances de gols. Aos 20 minutos, Michael venceu a defesa do Juventude, mas o goleiro Matheus saiu da meta para afastar. O arqueiro chutou mal e a bola sobrou nos pés do atacante Léo Gamalho. Ele arriscou de fora, mas Tinga tirou de cabeça mandando para escanteio.

Os goianos dominavam a partida sem deixar o time gaúcho finalizar, mas o Juventude abriu o placar numa falha do goleiro Marcelo Rangel com o zagueiro Matheus Ferraz. Em ataque pela direita, o lateral Tinga cruzou para a área, o arqueiro esmeraldino e o zagueiro saltaram para afastar, mas acabaram se enroscando com a bola, que sobrou para o meia Wallacer na cara do gol. O jogador só teve a missão de empurrar a redonda para o fundo das redes, abrindo o marcador, no primeiro chute a gol do Ju.

O time visitante ainda tentava criar novas oportunidades buscando espaços na defesa do Papo, mas em mais uma falha da dupla Matheus Ferraz e Marcelo Rangel, o Juventude ampliou. Aos 45 minutos, o atacante Tiago Marques recebeu um lançamento na esquerda, marcado pelo zagueiro, e invadiu a área. O goleiro saiu de carrinho e furou na bola. O Matheus não alcançou o adversário, que ampliou o placar no Estádio Alfredo Jaconi.

SEGUNDO TEMPO

As equipes retornaram a campo sem modificações. A primeira oportunidade com perigo foi do time mandante. Na entrada da área, Lucas chutou forte rasteiro, obrigando o goleiro Marcelo Rangel a se jogar fazendo boa defesa.

O time esmeraldino continuava tendo a boa atuação do primeiro tempo, mas pecava na conclusão ou no último passe para a finalização.

Em boa chance, após cruzamento para a área, aos 19 minutos, o volante Victor Bolt afastou mal e a bola sobrou nos pés de Wallacer. O jogador dominou, mas finalizou mal. Desperdiçando uma oportunidade de ampliar ainda mais o marcador.

O Goiás chegou forte aos 24 minutos. O volante Victor Bolt tocou para Carlos Eduardo, na esquerda, que cruzou rasteiro. A bola passou na frente do gol, mas ninguém apareceu para empurrar a redonda para o fundo das redes.

Aos 31 minutos, o lateral Tinga fez falta dura no Carlos Eduardo na entrada da área. O meia Jean Carlos cobrou na barreira montada pelo goleiro Matheus.

O jogo começou a ficar mais aberto. Aos 33 minutos, o atacante Carlos Eduardo recebeu lançamento, invadiu a área e ficou cara-a-cara com o goleiro, mas chutou mal. Contudo, os jogadores esmeraldinos reclamaram pedindo pênalti em cima de Aylon, que foi derrubado pelo lateral Bruno Collaço dentro da área.

Os donos da casa responderam rápido. Um minuto depois, dentro da área, o meia Juninho tentou de voleio para a bela defesa do goleiro Marcelo Rangel.

Aos 40 minutos, o Juventude garantiu a vitória fazendo o terceiro gol. Em contra-ataque, o atacante Wesley Natã fez belo passe para Diego Felipe que, de fora da área, soltou um foguete na gaveta, sem chances para o arqueiro.

Os times vão ter agora um longo período de treinos e só retornam a campo daqui duas semanas. Na sexta-feira, dia 07 de julho, o Goiás recebe o Luverdense, no Estádio Serra Dourada, às 20h30 (de Brasília). No sábado, dia 08 de julho, às 19h (de Brasília), Juventude e Guarani duelam no Estádio Alfredo Jaconi em confronto direto pela liderança da Série B.

JUVENTUDE 3 X 0 GOIÁS

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data: 27 de junho de 2017, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Celio Amorim (SC)

Assistentes: Helton Nunes e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)

Gols:

JUVENTUDE: Wallacer, aos 34 minutos do primeiro tempo; Tiago Marques, 45 minutos do primeiro tempo; Diego Felipe, aos 40 minuto do segundo tempo

Cartões Amarelos:

JUVENTUDE: Juninho, Tiago Marques, Bruno Collaço, Micael, Tinga

GOIÁS: Elyeser, Alex Alves, Léo Gamalho, Aylon

JUVENTUDE: Matheus, Tinga, Micael, Ruan Renato e Bruno Collaço; Fahel, Lucas (Diego Felipe), Wallacer, Juninho (Wanderson), Ramon (Wesley Natã) e Thiago Marques.

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Matheus Ferraz, Alex Alves, Carlinhos; Victor Bolt, Elyeser (Jean Carlos), Michael (Jarlan), Tiago Luís (Aylon); Carlos Eduardo e Léo Gamalho.

Técnico: Sílvio Criciúma

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade