PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Goiás contrata Walter, mas traça 'plano de metas' após doping

Atacante está suspenso por doping quando jogava pelo CSA, em novembro de 2018, e só poderá atuar a partir de julho

9 mai 2019 - 17h17
(atualizado às 17h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O Goiás resolveu "estender" a mão ao atacante Walter. Ídolo do clube entre 2012 e 2013, o jogador assinou um contrato de três meses nesta quinta-feira, mas se comprometeu a seguir um "plano de metas" proposto pelo presidente Marcelo Almeida com acompanhamento de médicos, fisioterapeutas e psicólogos. Ele está suspenso por um exame antidoping de quando ainda jogava pelo CSA, em novembro de 2018, e só poderá atuar a partir de julho.

"O Goiás se propõe a ajudar Walter a se recuperar cuidando de tudo que envolva a parte profissional do jogador. O acertado é que ele terá cerca de 3 meses para provar que está dentro do plano de metas, em que terá que se submeter a uma equipe multidisciplinar composta por: médicos, fisioterapeutas, fisiologista, nutricionista, psicólogo, tudo para que o jogador possa mostrar todo potencial que o torcedor espera dele em campo", informou o clube goiano em uma nota oficial.

Torcida do Goiás
Torcida do Goiás
Foto: Instagram / Reprodução

Desde fevereiro que o atacante vem pedindo uma oportunidade ao Goiás. Na época, o então técnico Maurício Barbieri barrou o retorno do jogador por entender que o clube deveria seguir com outras prioridades. Mas, agora com Claudinei Oliveira, o caminho estava livre para Walter assinar um contrato de metas. A nota oficial do clube deixa claro que ele vai precisar atingir uma série de objetivos para voltar a atuar profissionalmente.

Walter foi suspenso em uma partida entre CSA e Brasil, de Pelotas (RS), pela Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 5 de julho de 2018. Ele foi pego com furosemida e metabólicos de sibutramina, substâncias encontradas em remédios para emagrecer. A advogada do jogador, Luciana Lopes, garante que ele vai estar liberado para atuar a partir de julho deste ano.

"O torcedor do Goiás não deve esperar ver Walter como titular tão cedo. Goiás e o jogador estabeleceram um plano de metas. O cronograma prevê a perda de peso do jogador, além de comprometimento com os treinamentos e as determinações do clube, que cobra uma postura discreta de seus atletas", completou a nota oficial.

Veja também:

Salma Jô, do Carne Doce: "Gosto de ser a única mulher":
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade