PUBLICIDADE

Globo reforça time com estrelas do surfe para comentar transmissões da WSL

As etapas do mundial de surfe terão transmissão no SporTV e Globoplay a partir deste sábado (29)

26 jan 2022 20h58
ver comentários
Publicidade

A 'Rede Globo' anunciou, nesta semana, os reforços do seu time de comentaristas para a temporada de 2022 da Liga Mundial de Surfe (WSL), que contará com transmissões no SporTV e Globoplay.

Foto: WSL / MATT DUNBAR
Foto: WSL / MATT DUNBAR
Foto: Lance!

O SporTV reforçou seu time com algumas estrelas do esporte como, Adriano de Souza, o 'Mineirinho', campeão do torneio em 2015, que vai comentar as provas ao lado dos surfistas Lucas 'Chumbo', especialista em ondas grandes, de Alejo Muniz, que atualmente disputa o 'Challenge Series', categoria de acesso da WSL, e da surfista e apresentadora Cláudia Gonçalves, além dos jornalistas Bruno Bocayuva e Diogo Mourão, especialistas da modalidade.

O Globoplay transmitirá as etapas do mundial de surfe, até às oitavas de final, de forma gratuita para não-assinantes logados na plataforma digital. Já a partir das quartas de final da competição, o SporTV mostrará com exclusividade as baterias decisivas. Além disso, o site do 'GE' acompanhará tudo em tempo real e, em caso de brasileiros na final, a emissora transmitirá os principais momentos da decisão pelo título na TV aberta.

O Brasil estará representado por dez surfistas, entre eles o tricampeão mundial Gabriel Medina, que decidiu não participar das etapas iniciais, o campeão de 2019 e medalhista de ouro em Tóquio Ítalo Ferreira, Tatiana Weston-Webb, atual vice-campeã mundial. Ainda na competição masculina, completam a elite do surfe os brasileiros Filipe Toledo, Yago Dora, Deivid Silva, Jadson André e Miguel Pupo, que este ano terão a companhia de dois novatos: Samuel Pupo e João Chianca, o 'Chumbinho', irmãos de Miguel Pupo e Lucas Chumbo, respectivamente.

Lance!
Publicidade
Publicidade