Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ginástica

"Feliz", D. Hypolito brinca com motorista perdido e mira Jogos do Rio

22 jul 2012 - 07h51
(atualizado às 12h54)
Compartilhar

Allan Farina
Celso Paiva
Direto de Londres

Diego Hypolito era só sorrisos no último sábado. O ginasta compareceu à Área Internacional da Vila Olímpica no início da última noite animado para conversar com os jornalistas presentes ao local, posou para fotos e falou sobre sua expectativa para a Olimpíada de Londres. Diferentemente dos Jogos de Pequim, em que chegou como favorito ao ouro, o carioca tem menos holofotes sobre si, mas está feliz.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

"É um momento diferente para mim, estou feliz. Fiquei feliz quando cheguei na Vila. Tudo é motivo de felicidade. E é transparente. Nunca imaginei que ficaria tão feliz por estar em uma segunda Olimpíada. Na outra cheguei cru, não tinha expectativa em cima da Vila. E hoje vou almoçar feliz, faço todas as coisas bem. Está tudo sendo muito legal", destacou Hypolito.

O ginasta atendeu aos profissionais da imprensa com simpatia e se divertiu após um fotógrafo chamá-lo de Diogo. Seu bom humor até mesmo poupou de críticas o motorista que levou a delegação masculina do treino de volta à Vila Olímpica.

"O motorista errou todo o caminho. Acho que ele foi para todos os lugares de Londres. Demorou pra caramba para chegar dessa vez. O nosso cara errou todos os caminhos, mas não tem problema. O pessoal está fazendo tudo de boa vontade", considerou.

Hypolito sofreu com lesões e cirurgias no último ciclo olímpico, mas seu pensamento não passa nem perto da aposentadoria. O atleta, inclusive, já sonha em estar presente nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro. "Com certeza estarei treinando para 2016. É um sonho disputar a Olimpíada em casa. Para a ginástica eu ainda sou um atleta novo, mas vamos pensar em Londres. Apesar de muitas lesões, consegui chegar aqui", disse.

Sobre sua participação na Olimpíada de Londres, Hypolito tem como objetivo fazer uma participação positiva. Lembrando os problemas físicos pelos quais passou, o ginasta entretanto crê que chegando à final a possibilidade de medalha estará aberta. "A minha esperança, o meu sonho, não acabou. Espero fazer uma boa apresentação no primeiro dia para conseguir ir à final. Se conseguir, todos estão de igual para igual", afirmou.

"O objetivo dessa Olimpíada é na realidade passar bem. O resultado eu não sei qual vai ser, não sei se vou a final, se vou ficar em primeiro, segundo, terceiro, vigésimo. Se eu fizer a minha série como eu tenho feito no treinamento, estarei satisfeito. Está sendo mais difícil essa reta final. Ainda tenho algumas dores no pé, que acabam atrapalhando para ficar 100%, mas todos atletas têm isso", explicou Hypolito.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra