Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jornal inglês elege brasileiro Willian como pior contratação do Arsenal na era pós-Wenger

Passagem do meia-atacante pelo time londrino foi descrita como um “fracasso”

16 jan 2026 - 10h54
(atualizado às 11h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Willian, atualmente no Grêmio, foi eleito pelo jornal "The Telegraph" como a pior contratação do Arsenal na era pós-Wenger, enquanto outros brasileiros, como Gabriel Magalhães, Martinelli e Jesus, foram classificados entre os melhores reforços.
Willian defendeu o Arsenal entre 2020 e 2021, depois de uma passagem repleta de títulos no Chelsea
Willian defendeu o Arsenal entre 2020 e 2021, depois de uma passagem repleta de títulos no Chelsea
Foto: Getty Images

O meia-atacante Willian, atualmente no Grêmio, foi eleito pelo jornal inglês "The Telegraph" como pior contratação do Arsenal na era pós-Wenger, treinador multicampeão da equipe de Londres. 

No ranking com 49 jogadores, divulgado esta semana, a passagem do brasileiro pelo Emirates Stadium entre 2020 e 2021 foi descrita como um fracasso, "sem brilho, sem velocidade, sem paixão e sem qualidade".

"O brasileiro foi uma contratação de impacto para o ataque, veio do Chelsea com um salário alto, mas suas performances pelo Arsenal foram abismais", completou o The Telegraph. 

Willian rescindiu o contrato com o Arsenal em 2023, depois de um tempo emprestado ao Fulham, para jogar no Corinthians. Ao todo, foram 37 jogos pelo Arsenal, com um gol e sete assistências. 

Embora não tenha tido  uma boa passagem pelo Arsenal, antes de sua mudança para o time de Londres, Willian marcou 63 gols em 339 partidas em uma passagem repleta de títulos no Chelsea.

No Chelsea o brasileiro conquistou dois títulos do Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra, a Copa da Liga Inglesa e a Liga Europa.

Outros brasileiros 

Se por um lado William foi considerado uma contratação ruim, por outro lado, um trio de brasileiros ficou entre as melhores contratações do Arsenal no período: Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus. 

Magalhães foi escolhido como o quarto melhor reforço do Arsenal na era pós-Weger. Martinelli e Jesus, sétimo e décimo primeiro, respectivamente, foram classificados como responsáveis por elevar o nível do time. 

O ranking ainda menciona outros brasileiros, como Jorginho, volante atualmente no Flamengo (15), o  zagueiro David Luiz (23), o atacante Marquinhos (39) e o goleiro Neto (42). Esses dois últimos foram considerados "erro" de contratação por parte do Arsenal. 

@terraesportes Grave acidente com o ônibus da delegação do Águia de Marabá após a Copinha 🚨 O caso aconteceu nesta quinta-feira, 15, em Crixás do Tocantins, durante o retorno da equipe paraense. O preparador físico Hecton Alves morreu no local, e o técnico Ronan Tyezer ficou gravemente ferido. Segundo o clube, o ônibus colidiu com um caminhão parado na estrada sem sinalização. Nenhum dos atletas ficou ferido. #terraesportes #acidente #copinha #copasaopaulojunior #águiademarabá ♬ som original - Terra Esportes
Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade