PUBLICIDADE

Vitor Roque sai machucado, e Athletico-PR vence o Internacional com gol no fim

Com este resultado, o Athletico-PR entra no G6 do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos conquistados. O Internacional, segue em 12º

21 set 2023 - 21h50
(atualizado às 22h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Athletico-PR / Gazeta Esportiva

O Athletico-PR venceu o Internacional por 2 a 1, na Ligga Arena, em Curitiba, nesta quinta-feira, em duelo da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Erick e Alex Santana marcaram para o Furacão, enquanto Carlos de Pena fez para o Inter. A equipe da casa perdeu o atacante Vitor Roque antes dos dez minutos do primeiro tempo, lesionado após forte entrada de Nico Hernández.

Com este resultado, o Athletico-PR entra no G6 do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos conquistados. O Internacional, por sua vez, segue com 29, na 12ª posição.

Antes de retornar as atenções ao Campeonato Brasileiro, o Internacional faz jogo de ida da semifinal da Libertadores, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Depois, no dia 30 (sábado), recebe o Atlético-MG, no Beira-Rio, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Já o Athletico-PR terá a semana livre para pensar em seu compromisso, que é o clássico contra o Coritiba. O Athletiba ocorrer no domingo, dia 1° de outubro, às 16 horas, no Estádio Couto Pereira.

O jogo

O Athletico-PR começou o jogo tendo problemas. Logo no início, Madson precisou ser substituído ao sentir dores, para entrada de Bruno Peres. Pouco depois, Nico Hernandez deu uma dura entrada em Vitor Roque, que sentiu o tornozelo e precisou sair de maca, dando lugar a Pablo.

A primeira oportunidade do jogo foi do Internacional, com Dalbert, que finalizou da entrada da área e mandou perto do travessão de Léo Linck. Recuperado das substituições no começo da partida, o Furacão levou perigo com Zapelli, que chutou para defesa de Rochet. Na jogada seguinte, aos 23, Erick abriu o placar para o time da casa. Fernandinho ajeitou de cabeça para o atacante, que dominou no peito e finalizou para marcar.

O Internacional respondeu aos 35, empatando com Carlos de Pena. O uruguaio recebeu de Lucca na entrada da área e estufou a rede do Furacão. Pouco depois, em chute de dentro da área de Bustos, Léo Linck defendeu. Pelo lado do Athletico-PR, Canobbio arriscou e mandou em cima de Rochet. Antes do primeiro tempo terminar, o goleiro colorado segurou um chute de Bruno Henrique.

No segundo tempo, Vitor Bueno cobrou falta com perigo, aos seis minutos e o goleiro do Inter fez a defesa. Aos 18, o Inter quase virou. Luiz Adriano recebeu de Lucca e ajeitou para trás para De Pena, que finalizou e viu Linck espalmar. No lance seguinte, Luiz Adriano cabeceou sozinho para mais uma defesa do goleiro do Furacão. Aos 24, Thiago Heleno acertou a trave do Inter.

Aos 43, Canobbio recebeu pela esquerda, ganhou de Alan Patrick  e acertou a trave direita de Rochet. Instantes depois, Alex Santana colocou o Athletico-PR na frente novamente. Canobbio cruzou na área para o volante que cabeceou ao gol. Rochet encostou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 2 X 1 INTERNACIONAL

Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)

Data: 20 de setembro de 2023 (quinta-feira)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ)

VAR: Daiane Muniz (FIFA-SP)

Cartões amarelos: Vitor Bueno, Pablo, Thiago Heleno (Athletico-PR); Nicolás Hernández, Matheus Dias, Bustos e Wanderson (Internacional)

GOLS:

ATHLETICO-PR: Erick (aos 23 minutos do 1°T) e Alex Santana (aos 44 minutos do 2°T)

INTERNACIONAL: Carlos de Pena (aos 35 minutos do 1°T)

ATHLETICO-PR: Léo Linck; Esquivel, Thiago Heleno, Cacá e Madson (Bruno Peres); Erick, Fernandinho (Alex Santana), Zapelli (Cuello), Vitor Bueno e Canobbio; Vitor Roque (Pablo)

Técnico: Wesley Carvalho (interino)

INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Nico Hernández (Mercado) e Dalbert (Renê); Gabriel, Matheus Dias (Wanderson), Carlos de Pena e Bruno Henrique; Luiz Adriano (Alan Patrick) e Lucca (Enner Valencia).

Técnico: Eduardo Coudet

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade