PUBLICIDADE

Vice da Fifa acha "impossível" Copa 2030 no Uruguai

12 ago 2014 - 15h26
(atualizado às 16h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Eug&ecirc;nio Figueredo &eacute; o&nbsp;novo vice-presidente da Fifa</p>
Eugênio Figueredo é o novo vice-presidente da Fifa
Foto: Robert Cianflone / Getty Images

O ex-presidente da Conmebol e atual vice-presidente da Fifa, Eugenio Figueredo, considera improvável que Uruguai e Argentina possam sediar, de forma conjunta, a Copa do Mundo de 2030. A iniciativa sobre a candidatura nasceu há quatro anos.

"Não tenho dúvidas de que o Uruguai não pode organizar uma Copa do Mundo. Vejo como algo complicado por causa dos custos. O país pode receber um Mundialito, ou outro torneio especial, mas não um Mundial", disse o dirigente uruguaio em entrevista ao diário El País.

Figueredo assumiu a vice-presidência da Fifa após o cargo ter ficado vago com a morte do ex-presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona. Sobre o falecimento do dirigente, Figueredo afirmou que a América do Sul não perderá seu peso na entidade mundial.

"A América do Sul sofreu a perda de um homem respeitado por sua palavra. De todo modo, todos tomamos decisões", afirmou Figueredo.

Por fim, o uruguaio aposta que o suíço Joseph Blatter irá se reeleger no próximo ano para o seu quinto mandato à frente da Fifa: "não acredito que ele tenha um oponente". 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade