Versátil, chileno Medel chega à Inter de Milão e brinca: "Eu mordo"
Posicionado como defensor na configuração de Jorge Sampaoli durante a última Copa do Mundo, o volante de ofício Gary Medel foi apresentado oficialmente pela Inter de Milão nesta segunda-feira. O versátil jogador, de 27 anos, estava no Cardiff City, clube do País de Gales que disputa o Campeonato Inglês.
Após uma burocrática e demorada negociação com os galeses, Medel, de 1,71m, brincou quando questionado sobre o apelido de ‘pitbull’, que recebeu por causa da forte marcação e vigor físico dentro das quatro linhas. "Eu mordo", disse, em entrevista à TV oficial do clube.
Entretanto, o chileno não desembarcou em Milão no auge da forma física, sofrida durante a Copa do Mundo, mas garantiu se recuperar o quanto antes para atuar com o manto nerazurri. "Na pré-temporada eu não trabalhei muito, por causa de uma lesão na perna, mas estou melhorando e espero estar pronto para o início do campeonato. A Inter possui bons jogadores e espero que façamos um grande trabalho. Estou feliz pela oportunidade", revelou.
A Inter estreia na Série A no dia 31 de agosto, domingo, às 15h45 (de Brasília), diante do Torino. O compromisso inaugural terá como palco o Estádio Olímpico de Turim.